Gaeco investiga prefeituras da região.
Operação tem objetivo de apreender documentos que possam comprovar fraudes em licitações públicas.
O Gaeco faz nesta terça-feira (9) um "pente fino" em prefeituras da região de Rio Preto. O objetivo da operação, que também tem a participação da Polícia Federal, é apreender documentos que possam comprovar fraudes em licitações.
Entre as prefeituras que são alvos da operção, estão as de Mirassol, Catanduva, Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Fernandópolis e Guapiaçu.
Todo material relacionado a processos licitatórios que envolvam as empresas Demop e Scamatti & Seller deverão ser recolhidos e encaminhados ao Gaeco de Rio Preto.
Na tarde desta segunda-feira aconteceu uma reunião com 80 promotores, quando foram passados os detalhes da operação.
As investigações vão apurar contratos firmados a partir de 2007, quando um grupo de empreiteiros do segmento de pavimentação asfáltica teria começado a manipular licitações em cidades da região.
Cerca de 80 prefeituras firmaram contratos que estão sob suspeita e que juntos chegam a mais de R$ 1 bilhão.
Fonte: Bom Dia.
Informações extra-oficiais dão conta de que a ação em Santa Fé do Sul, Três Fronteiras e Nova Canaã, investiga principalmente contratos efetuados com a empresa DEMOP Participações, do Grupo Scamatti da cidade de Votuporanga, grupo este que inclusive é o responsável pela construção do Residencial Villa Lobos em nossa cidade.