Facebook Twitter https://lh5.googleusercontent.com/-VwXSFyQ3mNE/Ut_SHhkbVaI/AAAAAAAAQ-Q/em82cN0xZsw/s57/Google-Plus-Badge1.png Instagram Youtube Email Yesbananas News (Facebook)

Clique e ouça

Facebook Twitter Google+ Instagran YouTube Email Yesbananas
News
Ouça a Yesbananas

A WEB RÁDIO YESBANANAS é a primeira web rádio da estância turística de Santa Fé do Sul tem toda a sua programação voltada para o público jovem, que faz da música e da internet uma de suas principais fontes de diversão. Em nossa programação a música eletrônica e todas as suas vertentes se fazem presentes.

O que há presente em nossa programação.

  • Muita música do presente e do passado;
  • Pouquíssimos intervalos;
  • Humor contido na internet;
  • Alfinetadas no modo de comportamento humano;
  • 24 horas de baladas;
  • Programação segmentada.

Possuímos uma grade de programação preenchida com o que há de melhor na House, com programas gerados no Brasil, Alemanha e USA (Los Angeles).

Um projeto que nasceu em 2004, tomou forma em 2008 e se consolidou em 2010, com a criação de nossas outras web rádios (Rádio Rio Preto Internet e radiobarretos.com)

Fazemos questão de não tentar ser como as outras rádios e web rádios. Isso, pois já há muito do mesmo em Santa Fé do Sul e no mundo. Se você procura uma programação onde tenta-se agradar tudo e a todos “feira livre”, então esse não é o seu lugar. Aqui o som é elétrico, novo, vibrante, digno das mais aclamados DJs do mundo.

Tudo isso faz a Web Rádio Yesbananas não ser apenas mais uma rádio na internet e sim uma emissora com um propósito muito maior que o financeiro.

"Quero que minha web rádios não seja confundida com algo primário eu feito nas coxas. Quero que a Yesbananas seja uma nova referência, um novo olhar sobre Santa Fé do Sul…."

“Mesmo cidades do interior tem que evoluir, mudar, avançar para os novos tempos.”

“Santa Fé do Sul não pode viver apenas no passado.”

“Todos os meios de comunicação de Santa Fé vivem numa letargia, mesmice que me agride.”

"O meu maior prêmio de reconhecimento foi quando eu ouvi em uma rádio de Santa Fé do Sul, vinhetas semelhantes as que nós usamos na Yesbananas. É claro que tudo que é bom é copiado, mas a cara de pau da outra rádio me surpreendeu. E olha que essa rádio é a poDerosa da cidade"

“Não há nada melhor que conhecer, ouvir coisas novas e minutos após ouvir, relembrar algo que não vinha a tempos em nossas mentes e ouvidos.”

"Não importa se temos apoio do poder como as outras rádios. O que é feito com amor e com sonhos não necessita de ajuda. Necessita sim de fé, perseverança e de conhecimento."

“Não preciso e nem quero que minhas web rádios sejam iguais as outras, afinal não quero limitar minha programação.”

Alecsander de Sousa Santos

Criador e proprietário da

Yesbananas Internet Entretenimento.

Sobre nós

O nome YESBANANAS pode soar estranho mas tenha certeza que é essa a intenção, afinal nomes comuns são facilmente esquecidos. Pare e pense no nome Coca Cola. Não é um nome estranho ? Enfim, YESBANANAS era o nome de um grupo de som na cidade de Cuiabá-MT.

Em 1992 na cidade de Ibitinga conheci o dj Ricardo Collareda que criou um segundo projeto YESBANANAS com o mesmo propósito do primeiro, tocar música eletrônica em festas e nas praças da cidade. Após alguns meses eu me integrei a esse grupo que ficou bem conhecido na cidade. Tínhamos muito apoio dos proprietários da Shadow Disco Club Ibiti que era a melhor danceteria da região. Obrigado Élvio e Cacá.

No ano de 2004 nasce o site YESBANANAS que nada tinha a ver com o grupo de som ou com rádio. Era um site LGBT muito simples.

Em 2008 chega e por fim um desejo meu se realiza. Ter uma rádio que fosse não apenas mais uma e sim uma rádio que mostrasse para os DJs novos e da antiga, os lançamentos e os melhores Flash Backs, unindo a história, o presente e as tendências para o futuro da música eletrônica.

Essa é a WEB RÁDIO YESBANANAS. De uma brincadeira de jovem para uma realidade de um adulto.

Um forte abraço para todos que não botaram fé nos meus desejos que agora são reais.

Reportagem realizada pelo O Jornal.

domingo, 31 de janeiro de 2010

 

Santa Fé do Sul tem rádio na internet

Por Isaias Basso

A Web Rádio Yesbananas é o fruto de um sonho de criança que Alecsander Souza Santos tinha, que era trabalhar em uma rádio. Esse sonho não se realizou, os anos se passaram, mas depois de adulto, o tempo e a internet tornaram isso possível.

Segundo ele, a Web Rádio Yesbananas foi criada com a meta de levar o nome de Santa Fé do Sul a diversos lugares do mundo e mostrar um lado de nossa cidade que não é feito através de outros meios de comunicação. Uma web rádio tem grandes vantagens em relação a emissoras de rádio convencionais. Isso porque quase não há limites de alcance para ser ouvida e mesmo assim um dos poucos limites hoje é a disponibilidade de internet de uma forma móvel, que já esta sendo superada pela implantação da internet 3G e o Wimax.

Alecsander disse que em 2004 criou um pequeno site com o intuito de colocar as fotos de seus amigos que estavam se formando na Funec que iriam embora de Santa Fé. O primeiro modelo do site foi muito simples e como novas idéias lhe foram aparecendo, rapidamente ele foi se diversificando e ampliando. Grande parte do desenvolvimento da Yesbananas nessa primeira fase foi feita na Biblioteca Municipal de Santa Fé do Sul, com a ajuda dos competentes funcionários que por mais de uma vez lhe deram conselhos e dicas sobre tudo.

Informou ele que em 2006 apareceu então uma oportunidade de criar um sistema de web rádio. O nome Yesbananas foi ligado a um novo site e a uma nova forma de comunicação que ainda é deixado para um segundo plano por algumas emissoras no Brasil. Por fim foi criada a Web Rádio Yesbananas, sediada em São José do Rio Preto, que pretendia tocar músicas para o publico jovem.

"Algumas vezes me perguntavam por que o nome Yesbananas. Esse nome me veio à mente através do DJ Ricardo Collareda que participou de um grupo de DJs da cidade de Cuiabá, MT, e após foi usado por outro grupo de DJs na cidade de Ibitinga-SP. Yesbananas é muito estranho para quem acaba de ouvir e sempre rebato esse argumento com outro:

Coca-Cola também é um nome estranho. A diferença é que Coca-Cola você está acostumado a ouvir, e falar e Yesbananas é novidade para seus ouvidos. Tudo que é do costume fica normal.", afirmou Alecsander Souza Santos.

Ele disse que tem uma ligação forte com Santa Fé, pois sua família aqui reside. Em 2008, disse que percebeu que a cidade ainda tinha uma lacuna a ser preenchida nos meios de comunicação. Não havia uma web rádio e isso era muito estranho. Aproveitando essa lacuna mudou o visual do site e criou páginas que mostravam as belezas de Santa Fé do Sul, sem praticamente ter nenhum contato direto com algum meio de comunicação já estabelecido na cidade.

Relata ele que a Web Rádio Yesbananas hoje leva Santa Fé do Sul para todo o mundo, uma vez que leva ao ar o que há de mais diverso no mundo da música eletrônica, um estilo musical muito ouvido nos principais centros, como São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, e também em outros países como a Itália, Inglaterra, Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália e Japão.

"Nossa programação é baseada no passado, presente e em novas tendências da música eletrônica, contando com programa gerado ao vivo em Belo Horizonte na Web Rádio Mistureba Online e com programas gerados offline por sites e rádios do Brasil. Tudo isso gerou uma franquia, uma parceria com o grupo Rio Preto Vendas, dando origem a Web Rádio Rio Preto-Yesbananas Light, que entrou no ar em fase experimental no inicio deste mês, tendo uma programação voltada para um público adulto e de uma faixa etária acima de trinta anos. Vale a pena lembrar que para colocar uma web rádio no ar não é necessário ter autorização de nenhum órgão governamental, bastando ter uma boa conexão de internet, um bom servidor de "Streaming" e um computador nem tão potente. Claro que a criatividade conta muito no mundo virtual e só os mais criativos sobrevivem", argumentou Alecsander.

Concluiu ele dizendo que a Web Rádio Yesbananas, a primeira web rádio da Estância Turística de Santa Fé do Sul não foi criada para superar as emissoras já existentes, mas para ocupar uma lacuna aberta na comunicação da cidade, além de chamar a atenção dos jovens de todo o Brasil para Santa Fé do Sul, que mesmo sendo uma cidade pequena, tem potencial para vários tipos de investimentos. Isso sem falar que toda a cidade é valorizada quando um meio de comunicação promove um lado jovem, dinâmico e atual que fica muitas vezes atrelado ao lado mais tradicional de nossa cultura.

Para acompanhar a Web Rádio Yesbananas acesse o site: http://radiosantafedosul.com.br
Fonte: O Jornal de Santa Fé do Sul.

Informações Técnicas

A WEB RADIO YESBANANAS utiliza no envio do nosso som para a web, a tecnologia Shoutcast que é uma das formas mais usadas e confiáveis da internet no mundo.

Os nossos streaming é enviado sempre pensando na realidade brasileira e na qualidade do nosso som.

Como ainda são muito usadas conexões lentas no Brasil, enviamos s nosso stream com baixa taxa de Kbps, proporcionando uma audição constante para nossos ouvintes.