Viveiro distribuirá 24 mil mudas de seringueiras.

https://lh4.googleusercontent.com/-i8AYoAXCJfs/Ue_nIZqD5lI/AAAAAAAAOE8/Tia84F0BCg8/s350/tempo.jpgViveiro de Mudas de Santa Fé do Sul com o apoio da prefeitura municipal criou o “Projeto Seringueiras”, que consiste na produção de mudas para serem doadas a produtores do município.

Segundo o Secretário da Agricultura Jeferson Oliveira, foram produzidas aproximadamente 24 mil mudas de seringueiras para serem doadas. As inscrições estão sendo feitas na Casa da Agricultura, até o momento 15 agricultores já se inscreveram, as inscrições vão até o final do mês de julho para agricultores do municio.

O secretário informou ainda que no mês de agosto acontecerá um evento técnico, após isso essas mudas serão liberadas para irem para o campo, provavelmente no mês de setembro.

O limite de mudas será de acordo com o número de inscritos, o critério estabelecido será a divisão das mudas pela quantidade de agricultores inscritos. Lembrando que serão doados os cavalos das mudas, depois de um ano o agricultor terá um custo para fazer o enxerto no campo.

https://lh5.googleusercontent.com/-_wET9JUs4_U/T3MWQOAFVPI/AAAAAAAAG2I/66SbgD4T6m8/s144/fonte%2520de%2520noticias1.jpg

Bookmark and Share