Vereador pede retirada de andarilhos de praças e ruas de Santa Fé.

O vereador Leandro Magoga, preocupado com a quantidade de andarilhos que se estabeleceram nas ruas, avenidas e nas praças de Santa Fé do Sul, solicitou à prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e à Guarda Municipal que tomem providências.

O vereador teve a iniciativa após observar a quantidade de andarilhos e pedintes que passaram a "morar" nas praças da cidade. O vereador disse que ouviu queixas de moradores que tem o hábito de andar a pé pela cidade e frequentar as praças, mas que devido ao aumentado do número moradores de Rua na Estância Turística de Santa Fé do Sul, está cada dia mais perigoso.

Disse também que já recebeu diversos pedidos de munícipes que estão preocupados com tal situação. Por isso, pediu através de requerimento aprovado na sessão do Legislativo de ontem (11) que a administração pública tome atitude, por meio dos seus órgãos competentes, principalmente da Guarda Civil Municipal.

Muitos desses pedintes e andarilhos são dependentes químicos e se alojam em locais públicos como a Praça “Salles Filho”, a Feira do Produtor, e usam monumentos com água para tomar banho. Em certos casos os andarilhos abordam turistas para pedir dinheiro e comida, ameaçando turistas.

“O problema tem crescido tanto que pode chegar a prejudicar o comércio na cidade e as pessoas estão se sentindo inseguras de andar pelas ruas de Santa Fé do Sul, principalmente próximo às praças da região central da cidade. É muito importante que a Guarda Municipal retire esses andarilhos das ruas e realize o encaminhamento aos já existentes programas de recuperação e reinserção no mercado de trabalho e no convívio social", conclui o vereador.

Bookmark and Share