Veja os detalhes sobre familia com botulismo já respiram sem aparelhos em Santa Fé do Sul.

O casal e os dois filhos começaram a passar mal logo depois do jantar. A família foi internada na noite do último sábado, na Santa Casa de Santa Fé do Sul, São Paulo. Os médicos suspeitam que a contaminação tenha sido causada pelo consumo de uma mortadela em mal estado de conservação.
 
O soro necessário para tratar o botulismo só estava disponível na capital do estado, e teve que ser transportado no helicóptero da PM. A família deve continuar internada por mais alguns dias.
{C}

Fonte: SBT

Irmãos de 9 e 12 anos tiveram melhora no quadro, que ainda é grave.
Família foi contaminada pelo botulismo ao comer mortadela.

Já respiram sem a ajuda de aparelhos os irmãos de 9 e 12 anos, que foram vítimas de botulismo neste domingo (19). Apesar da melhora, o estado de saúde dos dois ainda é grave. A suspeita é que a contaminação tenha ocorrido por meio do consumo de mortadela contaminada.

Eles só conseguiram ser salvos depois uma operação feita pelo helícoptero Águia da Polícia Militar para que o soro chegasse até as vítimas em Santa Fé do Sul (SP), a quase 600 quilômetros da capital.

Os pais se recuperam bem, já saíram da UTI, mas ainda precisam de cuidados. Os quatro foram internados após passarem mal. A suspeita é que a contaminação tenha ocorrido por meio do consumo de mortadela contaminada.

A família deu entrada na Santa Casa após apresentar vômito e diarreia. Depois de algumas horas, o estado de saúde piorou. "Durante algumas horas, houve piora do caso e uma evolução estranha. O médico plantonista percebeu, durante a madrugada, que estava havendo comprometimento no sistema nervoso e os pacientes foram encaminhadas para a UTI”, explicou o médico José Maria Ferreira dos Santos.

Fonte: G1

Medicamento entregue na Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Bookmark and Share