Vazamento de amônia provoca intoxicação em frigorífico de peixe.

Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 10:00 horas, um vazamento de amônia causou intoxicação de muitos funcionários do Frigorífico de Peixe de Santa Clara D’Oeste.

A situação neste momento é de muita apreensão, mais de vinte funcionários já estão sendo atendidos no Pronto Socorro de Santa Fé do Sul e outros ainda continuam chegando. O Corpo de Bombeiros e as peruas Kombi do próprio frigorífico conduziram os funcionários ao socorro.

Os sintomas apresentados pelos funcionários foram mal estar geral, inclusive uma funcionária chegou desmaiada ao Pronto Socorro.

Segundo informações, os funcionários teriam se sentido mal ao entrar em contato com o produto, após rompimento de tubos que passam pelo setor de produção.

Bombeiros informaram ainda da necessidade do uso de roupa especial para trabalhar em local onde se faz o uso deste produto.  As reações do contato são diversas, e a intoxicação pode até levar a morte.

Em torno de 100 pessoas sofreram intoxicação por amônia, hoje, dia 21, pela manhã, no frigorífico de peixes, Zippy Alimentos, situado no município de Santa Clara D’Oeste.

O fato ocorreu por volta das 8:00 horas, e as causas ainda estão investigadas, mas, consta que um cano estourou, fazendo com que vazasse amônia na sala do setor de produção, onde trabalhavam cerca de 160 pessoas.

O gás vazou e rapidamente as pessoas que estavam trabalhando no local começaram a passar mal, sendo que algumas delas chegaram a desmaiar.

De imediato um grupo de aproximadamente 20 pessoas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro de Santa Fé, onde, receberam atendimento de uma equipe de enfermeiros. Os demais foram levados aos poucos também ao PS, devido à falta de locomoção, e a distância da empresa até a cidade, em carros particulares, assim como do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Durante o atendimento, diversos familiares aguardavam informações desesperados do lado de fora do Hospital. Algumas das vítimas foram internadas na Santa Casa, e outras ainda recebem atendimento no PS, que está completamente lotado. Para ajudar foram chamados médicos de ESFs – Estratégias de Saúde da Família -.

Segundo o prefeito Armando Rossafa, que esteve no local, a situação está controlada, e não há necessidade de transferência de pacientes, pois, o estado dos intoxicados não é crítico. Um advogado da empresa também está no PS acompanhando o desenrolar dos fatos e prestando atendimento.Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.

Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.

Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.

Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.

Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.

Atendimento no Pronto-Socorro de Santa Fé do Sul, vazamento de gás amônia.

 

Bookmark and Share

Clique e ouça

Tire suas dúvidas aqui.

Está com problemas para nos ouvir ? Clique aqui.