Vandalismo na Praça Salles Filho.

Corretores reclamam de vândalos na Praça Salles Filho

Por Daniela Trombeta Dias

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/arquivos/materias/mat403.jpg

A reclamação é que os arruaceiros não tem respeito nem pelo próximo, nem pelo patrimônio público. Eles quebram as plantas, algumas, inclusive, que os próprios corretores plantaram, como mudas de Oiti e Jatobá.

“Nós plantamos e cuidamos das mudas e os vândalos destruíram todas só por diversão. Não sabem dar valor em nada. Cada dia que chegamos aqui encontramos algo que fizeram e é preciso que uma medida seja tomada”, disse o corretor Gustavo.

Segundo os corretores, eles ainda frequentemente arrancam as torneiras, urinam e defecam atrás do bebedouro público e, com o forte cheiro que fica no ambiente, fica inviável tomar água no lugar.

Ainda atrás do bebedouro, que é cercado por moitas de plantas, são encontrados vários preservativos usados, sinal de que o local também é usado para a prática sexual.

Na praça havia ainda um banner divertido onde os transeuntes podiam tirar fotos, mas também foi danificado por vândalos.

As coberturas dos pontos de taxis também foram danificadas, ora quebrando a cobertura de acrílico, ora pichando esses locais.

Também não é de hoje que o banheiro público é um local inviável para uso, pois, mesmo sendo limpo diariamente todos os dias, amanhecem em condições precárias, inclusive com fezes nas paredes.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share