TJ instala 3º Ofício em Santa Fé do Sul.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a instalação do 3º Ofício Judicial da Comarca de Santa Fé do Sul. O deputado estadual Itamar havia solicitado ao presidente do TJ, Desembargador Ivan Sartori, agilidade nesse sentido, pedido endossado pelo Juiz da 1ª Vara e Diretor do Fórum, Dr. José Gilberto Alves Braga Júnior.

O provimento 2007/12 foi publicado no Diário de Justiça de ontem, 17/10 deferindo a criação do 3º Oficio em Santa Fé do Sul, por decisão do Conselho Superior da Magistratura. A justificativa apresentada no provimento refere-se à necessidade de modernização da estrutura e organização das unidades do Tribunal. Com isso serão criados cargos de chefe e abertas vagas para escreventes e mais funcionários para o ofício.

Para o deputado Itamar esse atendimento é fundamental para agilizar o andamento processual naquela comarca e melhorar as condições de trabalho. “O Cartório do 1º Ofício era responsável pelo andamento dos processos da 1ª e 3ª Varas, atendendo a dois Juízes, o que sobrecarregava sobremaneira o trabalho dos servidores, prejudicando o bom desempenho dos serviços”, disse o deputado.

José Gilberto Alves Braga Júnior comemorou a notícia e informou que a medida deverá agilizar e muito a prestação jurisdicional no município. Braga informou que, segundo a assessoria da presidência do TJ, em no máximo uma semana a unidade estará funcionando.

https://lh5.googleusercontent.com/-_wET9JUs4_U/T3MWQOAFVPI/AAAAAAAAG2I/66SbgD4T6m8/s144/fonte%2520de%2520noticias1.jpg

Bookmark and Share