Solidários de santa fé participam de campanha para buscar salvar a vida de garotos com leucemia.

https://lh5.googleusercontent.com/-n2FIZKsyNzk/UeTGPDoEPqI/AAAAAAAAN_M/hPytU1afgUA/s663/pegadinha-do-malandro.jpgUm grupo de pessoas solidárias se mobilizou no último sábado (13) para ir ao Hemocentro de Fernandópolis, às 8:00 horas, e participar de uma campanha de doação de sangue para a realização de um teste de tipagem genética que comprove a compatibilidade entre os doadores e as duas crianças, João Pedro Moreira Azevedo, de 6 anos, e Pedro Henrique Faria da Silva, de 5 anos, ambas com leucemia.

A história de Pedro Henrique, 5 anos, e João Pedro, 6 anos,  que coincidentemente moram na mesma rua, comove os moradores de Fernandópolis - a cidade onde vivem -, e também de toda a região.

Desde fevereiro desse ano, a família do garoto João Pedro, de 6 anos deu início a uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea, com o intuito de encontrar um doador.

O estado de saúde de Pedro Henrique é mais delicado, pois, com apenas 5 anos, luta contra o tempo para que possa sobreviver. Com apenas poucos dias, precisa que a doação seja feita imediatamente.

Ao descobrirem ambas as histórias, as famílias se uniram para que, juntas pudessem buscar ajuda e, sendo assim, salvar a vida dos garotos.

A campanha “Seja um herói – Salve vidas” teve início no dia 1º de julho, e já mobilizou diversas pessoas.

Para que a vida de ambos, em especial a de Pedro, sejam salvas, é preciso que você, seus amigos e familiares, se mobilizem e dirijam-se ao Hemocentro de Fernandópolis, que fica anexo a Santa Casa, ao lado do Pronto Socorro portando documentos pessoais, bem como o Cartão SUS para realizar o cadastro na campanha.

Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 7:00  às 18:30 horas, e aos sábados, das 8:00 às 12:00 horas. A doação de sangue pode ser feita por qualquer pessoa acima de 16 anos, e a doação da medula, pessoas entre 18 e 55 anos, ambas com boas condições de saúde.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share