Semana de orientação e prevenção do Diabetes Mellitus em Santa Fé.

Teve início hoje, dia 11, a partir das 20:00 horas, no Complexo Turístico Cultual e Histórico, a 1º Semana de Orientação e Prevenção do Diabetes Mellitus promovida pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde. A semana terminará na quinta-feira, dia 14.

A programação traz palestras informativas para a população, realizadas por médicos e enfermeiros da Saúde e do curso de Fisioterapia da faculdade.

Hoje, o evento começará com a a palestra “Os Princípios de Diagnóstico de Diabetes Mellitus”, ministrada pela enfermeira Flávia Cristina Custódio, com a participação do médico Dr. Luiz Fernando Campoi. Haverá, ainda, uma palestra sobre Neuropatia Diabética, que apresentará aspectos do diagnóstico ao tratamento fisioterápico, realizada pela fisioterapeuta Rose Rossafa.

Amanhã, dia 12, a palestra será sobre o risco cardiovascular em pacientes diabéticos, com o médico Maurício Aló, e a outra sobre Dioterapia em pacientes Insulino-Dependentes, com a nutricionista Camila Duran.

As palestras da quarta-feira, dia 13, serão ministradas pela Michele das Neves Lopes, uma enfermeira e serão a respeito de orientações à população diabética. Outra será sobre “Úlceras de membros inferiores em pacientes diabéticos”.

No último dia, quinta-feira, 14, o médico Luiz Fernando Campoi, a nutricionista Rosana Rulli, a enfermeira Valéria da Silva Campoi e o educador físico Ronaldo Lima participarão de uma mesa redonda, também no Complexo Turístico, que será transmitida pelas rádios da cidade.

Durante a semana, em todas as Estratégias de Saúde da Família, haverá orientação sobre Diabetes Mellitus e capacitação de enfermeiros e agentes de saúde sobre a doença.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share