Saúde de Santa Fé faz balanço dos últimos atendimentos.

Da redação

Em Santa Fé existem nove ESFs - Estratégias de Saúde da Família -, e a Secretaria de Saúde, através das mesmas, realiza diversos tipos de atendimentos.

Segundo dados da Secretaria, em abril, maio e junho, as ESFs realizaram mais de 10 mil consultas médicas, com a média de três mil atendimentos ao mês. 

Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde estão os agendamentos de consultas médicas, encaminhamentos para o AME - Ambulatório Médico de Especialidades -, e para a Santa Casa, agendamento de transporte para tratamento em outros municípios, atendimento da Farmácia Municipal e de Alto Custo, consultas odontológicas, visitas casa a casa, imunização, atendimento pediátrico, psiquiátrico, gestacional e trabalho de controle de vetores. 

A Secretaria ainda realiza atendimento domiciliar para os pacientes que não podem se deslocar até suas respectivas unidades.

Nos últimos meses foram realizados 39 mil visitas, e, de acordo com o levantamento feito, os números aumentaram nesse primeiro semestre. 

Foram 579 atendimentos à nutricionista, 5.573 administrações de medicamentos, 9.437 aferições de pressão arterial, 282 exames de papanicolau, 1.955 curativos, 1.343 inalações, 3.045 exames de diabetes, 9.675 consultas de enfermagem e 1.053 consultas odontológicas. 

Serviços especializados são oferecidos ainda através da Clínica da Mulher, que atende em média 600 mulheres e 200 gestantes ao mês e, ainda, pelo Clias - Clínica de Atenção a Saúde - que atende mais de 700 crianças e vacina 1.100. Há ainda o Caps - Centro de Atenção Psicossocial - que presta 100 atendimentos psiquiátricos mensais.  

De acordo com o secretário de Saúde, que forneceu as informações acima, através da Farmácia Municipal nos últimos meses foram distribuídos mais de 2 milhões medicamentos.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share