Santa Fé receberá circuito SESC de artes.

Circuito Sesc de ArtesSanta Fé, no próximo dia 2 de maio, receberá o Circuito Sesc de Artes, evento que realiza a circulação de espetáculos e intervenções artísticas, que consequentemente promovem uma suspensão no cotidiano das cidades.
O objetivo é criar um diálogo com os cidadãos e provocar os seus sentidos, com uma programação voltada para todas as idades. As apresentações acontecerão na Praça Salles Filho, a partir das 17:00 horas e é composta por atrações relacionadas a literatura, circo, intervenção teatral, artemídia, teatro e música.
A programação é composta por literatura, circo, intervenção teatral, artemídia, teatro e música. Conheça mais sobre cada uma delas:
Literatura: Poema de Uma Linha Só (Coletivo Unsquepensa – SP) - Em uma faixa de tecido que se desenrola em um carretel gigante, as pessoas são convidadas a continuar a frase ou verso anterior, escrevendo um grande poema coletivo. Conforme vai sendo preenchida com versos, a faixa espalha- se pelo ambiente e cria linhas no chão, em árvores, móveis, postes e tudo o que estiver ao redor. A intervenção é inspirada na obra do escritor matogrossense Manoel de Barros.
Circo: Concerto da Lona Preta (Trupe Lona Preta – SP)  - Cinco músicos engraçados tentam executar um concerto musical com um amplo e variado repertório, que abrange arranjos musicais relacionados às manifestações populares e eruditas. Regido por um palhaço que destrói o rigor necessário para a execução formal de um concerto, o espetáculo é composto por divertidos jogos de palhaçaria.
Intervenção Teatral: Espiando Pequenas Histórias – trilogia eiró em caixas (Ciclista Bonequeiros – SP) - Em três bicicletas equipadas com caixas de madeira – semelhantes às usadas pelos fotógrafos nas décadas de 40 e 50, que envolviam suas máquinas fotográficas com um pano preto e se escondiam sob o tecido para tirar as fotos – os artistas apresentam pequenos espetáculos com bonecos, cenários e objetos em miniatura. Relacionadas ao tema liberdade de expressão, as histórias são independentes e assistidas separadamente em sessões de três a cinco minutos cada.
Artemídia – Suave Ciclo (VJ Suave – SP) - Projetar imagens nos espaços urbanos, nos muros, nas árvores, nas paredes: é essa a ideia do Suaveciclo, um triciclo adaptado usado como suporte e ferramenta para as projeções de ilustrações e fotos que transmitem poesias e mensagens especiais, formando um verdadeiro grafite visual. Criadores do movimento “Mais Amor Por Favor”, que ganhou as ruas das grandes cidades brasileiras, os artistas Ygor Marotta (VJ Suave) e Cecilia Soloaga se inspiram nas temáticas da natureza, energia, luz e amor para desenvolver o trabalho. As projeções são sempre acompanhadas por uma música ambiente, emitida a partir de uma caixa de som também montada no triciclo.
Teatro – Um Fusca em Con(s)certo (Cia. Rodamoinho – SP) – Um fusca ano 1983 é palco, cenário e tema principal da trama vivida por três amigos que decidem rodar o país. Mas o automóvel quebra antes da aventura começar e é preciso consertá-lo. Em meio a confusões e situações engraçadas, o conserto do fusca se torna um concerto musical, em que se misturam os sons do veículo aos dos instrumentos, formando a trilha sonora do espetáculo.
Música – Sandália de Prata Canta Jorge Bem (SP) - A banda paulistana Sandália de Prata, conhecida por suas levadas de samba-rock, homenageia Babulina, conhecido nacional e internacionalmente como Jorge Ben Jor, um dos ícones da música negra brasileira. Neste show, intitulado Sandálias de Jorge, o grupo nascido nos bailes da região do Capão Redondo, bairro localizado na periferia da zona Sul de São Paulo, revisita e interpreta clássicos como Alcohol, Menina Mulher da Pele Preta, Umbabaraúma, Teresa, Frases, Se Segura Malandro, W/Brasil, entre outros.

Bookmark and Share