Santa Fé pedem sinal digital para a cidade.

Da redação

Na terça-feira, 24, em sessão ordinária na Câmara Municipal, um vereador juntamente com o presidente da Câmara informaram que fizeram um requerimento junto ao Diretor Geral da TV TEM, Luiz Ricardo Queiroz, sobre o porquê Santa Fé do Sul ainda não possui o sinal digital e quando esse sinal será disponibilizado no município.

O vereador justificou que a TV Digital é a nova forma de transmissão do sinal de televisão, que proporciona ao telespectador melhor qualidade de imagem e som. A programação é transmitida com a nitidez e em formato de cinema, além de uma série de outros benefícios.

“Por este motivo, tenho recebido várias reivindicações da nossa população quanto o sinal digital em nossa cidade, uma vez que consta que Santa Fé do Sul faz parte da área de cobertura do sinal digital”, afirmou o vereador.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Antes uma correção ao senhor vereador. O sinal Digital proporciona melhor imagem e som, mas para isso a transmissão deve ser Digital HDTV.

Em um simples ato de raciocínio imagino que a topografia impeça a chegada do sinal de Jales (que possui esse sinal) ou de outro município nas proximidades. Seria realmente ótimo que a cidade tivesse o HDTV. A qualidade de imagem e de som é algo surpreendente. Mas em 1999 questionei o prefeito sobre a pouca quantidade de canais na cidade. O mesmo questionamento fiz para o então prefeito Itamar que sucedeu o que administrava em 1999. A resposta foi a mesma. Não dá pois a lei de responsabilidade fiscal... blá, blá, blá, blá, blá. Desde 1999 há sim mais canais na cidade, mas canais de igrejas são nulos não acrescentando nada. Sim o sinal HDTV é importante, mas o empenho da prefeitura para ter mais canais é algo importante também. Quatorze anos se passaram e nada mudou. Depois falam que minha língua é má.

Alecsander de Sousa Santos Prado

Bookmark and Share