Santa Fé do Sul sedia evento para capacitar gestores municipais.

Capacitação de gestores municipais.Na última terça-feira (18), às 9h no Complexo Turístico os profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Dênis Quiozini e Wagner Gurian participaram da capacitação dos gestores municipais – Projeto de Apoio à Gestão Integrada de Resíduos Municipais (GIREM).

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – CEPAM e com a Administração Municipal para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305/2010, que aborda, dentre vários outros aspectos previstos, a obrigação de elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), portanto estando os profissionais habilitados a realizarem o Plano para o nosso município.

O representante da prefeitura esteve presente e ressaltou a importância em sediar este evento. “É muito importante para o município possuir um Plano Municipal de Resíduos Sólidos, pois facilita a destinação de verbas estaduais e federais e nos ajuda a gerenciar os resíduos produzidos e sua destinação correta”, disse.

Na oportunidade o prefeito lembrou que o trabalho de reciclagem no município teve inicio no seu primeiro mandato em parceria com a professora Tecla, e que hoje se formou uma cooperativa auto-sustentável, que é a Coopersul. “Tenho muito orgulho em ter participado do processo de estruturação desta cooperativa”, concluiu.

Representantes de toda região também estiveram presentes.

Fonte: Assessoria de comunicação.

Bookmark and Share