Santa Fé classifica seis Karatecas para as finais do Campeonato Brasileiro.

Santa Fé classifica seis Karatecas para as finais do Campeonato Brasileiro.Aconteceu no último fim de semana (1 a 4 de maio), em Campo Grande a 1ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê (Fase Zonal) com a participação de atletas classificados nas seletivas dos seus Estados. Estiveram presentes mais de 700 atletas representantes dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Acre, Paraná, Mato Grosso e Rondônia.
Representando a Escolinha de Karatê Santa Fé do Sul, coordenadas pelo Sensei Joaquim, estiveram os Atletas: Enzo Gabriel Bassi (3º. Lugar na Modalidade Kata), Filipe Salles (1º. Lugar na Modalidade Shiai), Gustavo Fernandes (1º. Lugar na Modalidade Shiai), Clilson Lucas Alves Fernandes (2º. Lugar na Modalidade Shiai), Nathália Zana (1º. Lugar na Modalidade kata e 2º. Lugar na Modalidade shiai) e Sandro Sebim (1º. Lugar na Modalidade Kata e 1º. Lugar na Modalidade Shiai).
Com estes resultados todos os atletas conseguiram classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de Brasilia/DF, entre os dias 16 e 19 de outubro. “O resultado da equipe AZK de Santa Fé foi um sucesso, como já esperávamos, pois desde o inicio do ano a equipe conquistou medalhas em todas as competições que disputou”, afirma Joaquim.
O técnico da equipe Sensei Joaquim enalteceu o resultado dos atletas e destacou o trabalho realizado. "Foi fruto de muito treino, um trabalho sério desde o início do ano, um grande esforço dos atletas que agora colheram os frutos", disse. Ainda segundo ele, “essa competição foi apenas a conquista de uma etapa. Para nós o semestre ainda não acabou, pois temos mais um competição em Jales ainda este mês. E para o segundo semestre temos muito trabalho e muitos desafios", lembra.
Outra grande conquista para o Karatê de Santa Fé do Sul foi a nomeação do Sensei Joaquim como Árbitro Oficial da CBK (Confederação Brasileira Karatê). “Foi um final de semana perfeito, onde nossos alunos conseguiram suas classificações para a fase final do campeonato brasileiro, algo histórico para nossa cidade, já que no ano passado conseguimos a classificação de dois alunos e para completar esta felicidade ocorreu minha aprovação no quadro oficial de árbitros da CBK, onde já pude atuar nesta competição, estou muito feliz mesmo.” afirma o Sensei Joaquim.
A Equipe foca agora para as futuras competições como a Copa Interestadual de Jales, a 2ª. Etapa do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul e os Jogos Regionais. Logo após se prepara para disputar as finais do Brasileiro onde os primeiros colocados formarão a seleção brasileira.

Fonte: Assessoria de comunicação.

Bookmark and Share