Santa Clara realizou a III Semana do Meio Ambiente.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia3.jpgNo dia 3 deste mês, a Rede Municipal de Ensino de Santa Clara D’Oeste, em comemoração a Semana Meio Ambiente, realizou várias atividades de conscientização dos alunos e da comunidade.

Na escola municipal “Prefeito Oswaldo Montanari”, foi realizada uma palestra para os alunos do ensino municipal e para os estudantes do 6ª ano do ensino estadual com o Cabo da Policia Militar Ambiental, Welington Crema Garcia, que falou sobre educação Ambiental e a importância da Policia Militar Ambiental para combater os crimes ambientais existentes. Os alunos ainda receberam uma cartilha para colorir. Em seguida foi realizado o plantio de 200 mudas de árvores nativas e frutíferas no Residencial Sonho Meu.

Na segunda e terça-feira foram realizados vários trabalhos educativos em sala de aula, como a confecção de cartazes e leituras de poesias sobre o meio ambiente.

Na quarta-feira, os alunos da Escola Municipal fizeram várias apresentações, dentre elas um desfile de roupas feitas com material reciclado. Em seguida, houve uma passeata de conscientização pelas ruas da cidade.

“Intensificamos as atividades ambientais na Semana do Meio Ambiente. Porém, na unidade da Escola Municipal elas são constantes por meio de vários projetos e queremos agradecer o empenho dos professores e funcionários da escola municipal que vem desenvolvendo de maneira a superar as expectativas dos alunos”, afirmou a diretora da escola municipal ‘Prefeito Oswaldo Montanari’, Leila Mara Bocalan Vogas, que fez questão de salientar a importância da prática diária de comportamentos ambientalmente corretos.

Encerrando a semana, na quinta-feira foi realizado um mutirão as margens do Ribeirão Can Can, onde pescadores, funcionários e voluntários se uniram para recolher os lixos que se aglomeraram poluindo o rio.

Foram recolhidos cerca de 2.000 garrafas pets, sacolas, sacos, entre outros itens, e contou com o apoio da Policia Militar Ambiental de Santa Fé do Sul.

Segundo o diretor do departamento municipal de Meio Ambiente, Jorge Antonio da Cruz, esta é mais uma iniciativa do Projeto Município Verde Azul, que busca a conscientização da população e a preservação ambiental.

Os alunos do ensino municipal estiveram presentes e fizeram o plantio de 150 mudas de árvores nativas e frutíferas nas áreas de APP e de compensação do Porto de Areia.

O prefeito Gabriel Molina falou sobre da importância de desenvolver ações que visam melhorar cada vez mais as condições ambientais do município, buscando melhorar a qualidade de vida aos cidadão santaclarenses e parabenizou e agradeceu a todos os que direta ou indiretamente participaram da III semana do Meio ambiente que foi mais uma vez um sucesso, e que a cada ano contribui para o desenvolvimento sustentável do município.

Fonte: O Jornal de Santa Fé do Sul.

Bookmark and Share