Santa Casa terá núcleo de segurança do pacinete.

https://lh4.googleusercontent.com/-CX1CiqNNFiY/Uw9TMmdqxbI/AAAAAAAAABs/Q84Z3YBphbA/s594/DSC_5307.jpgFoi realizada ontem, dia 26, na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé, uma reunião para a inauguração do Núcleo de Segurança do Paciente.

Estive presente, a superintendente e assistente do Hospital de Base de São José do Rio Preto e coordenadora do Polo de Segurança dos Pacientes, Maria Regina Jamur.

O núcleo será formado por representantes do AME –Ambulatório Médico de Especialidades -, da UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, da Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura -, bem como representantes da rede pública de saúde da cidade e da comarca, como da Fundação Pio XII, e a UPA de Jales.

O objetivo do núcleo, segundo Adilson Arruda Ramim, gerente de enfermagem da Santa Casa, é debater as questões de seguranças dos pacientes, bem como acompanhar todas as ações médicas, como tratamentos, entre outras.

“Muitas vezes, pode acontecer alguma fatalidade com o paciente, e, bimestralmente realizaremos reuniões com os representantes para questionar os erros e buscar melhorias no atendimento”, ressaltou Adilson, que, destacou ainda, que participarão também da organização, profissionais da saúde.

Bookmark and Share