Santa Casa lamenta saída de radiologista.

Autoridades buscam solução para não parar atendimento.

Santa Casa lamenta saída de radiologista.A administração da Santa Casa de Santa Fé do Sul lamentou a decisão do médico Hassan Yousef Moussa Filho de paralisar o atendimento no Centro de Diagnostico de Imagem.  Luis Antonio Papareli disse que a notificação da Vigilância Sanitária Estadual chegou no último dia 10 e que estão aguardando para hoje (25) a visita de um grupo de médicos para decidir se irão assumir a prestação serviços após o dia 15 de agosto, data que o atual radiologista irá se desligar do atendimento.
Papareli fez questão de destacar a “grande parceria que o doutor Hassan manteve com o hospital há mais de uma década, sempre prestando um atendimento de qualidade para os pacientes, principalmente os pacientes do SUS”.
A normativa do governo de São Paulo entrou em vigor em 2014, e exige na prestação deste serviço que o médico radiologista possua uma especialização do serviço, o que Hassan não possui.
A Santa Casa também está tendo dificuldades para contratar radiologistas especializados para morar em Santa Fé do Sul, devido a distância dos grandes centros.
O grande volume de atendimento, 30 mil por ano, também vai exigir a contratação de mais de um profissional. Hoje há uma grande demanda, principalmente d de pacientes do SUS.
Além do Provedor, a situação também está sendo resolvida com a participação da Prefeitura e do Secretário da Saúde Carlos Rogerio Garcia.

Fonte: Informa Mais.

Bookmark and Share

Radiologista diz que ato da VS foi impensado e inconsequente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
DR. HASSAN YOUSSEF MOUSSA FILHO, Médico com especialidade em radiologista por imagem, por residência RECONHECIDA e CERTIFICADA pelo o Colégio Brasileiro de Radiologia de 1997 a 1999, vem perante á Sociedade Média e ao Público Santafessulense em geral, informar e esclarecer que por força de Ofício GVS xxx JALES nº 272/2014, de 09/05/2014, assinado por MAGALI PIGARI PRATA, Diretora Técnica de Saúde II do referido Órgão, qual exigências ali apontadas no momento são inaplicáveis tecnicamente, por força de tempo e logística para tal atendimento, viu-se, contrariando seus princípios profissionais médicos e humanos, forçado a suspender os serviços de radiologia em geral prestados por quase uma década á Santa Casa, ao UPA e ao AME, muitas vezes á beira de quaisquer Contraprestação financeira, considerando que SAÚDE e VIDA são inestimáveis ou impossíveis de serem sifradas do ponto de vista CRISTÃO.
Destarte, se buscou por todos os meios, inclusive perante á Provedoria da Santa Casa e á Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, sem quaisquer retorno até o momento desse pronunciamento, para que se encontrasse outra equipe que assumisse tal responsabilidade, mas também sem quaisquer respaldos.
Considerando que a Diretora do órgão responsável direcionou seus interesses ao cumprimento de detalhes técnicos que momentaneamente são IMPOSSÍVEIS de serem atendidos, ainda que de seu pleno conhecimento Técnico, INCONSEQUENTEMENTE abriu mão do INTERESSE SOCIAL E HUMANO, pois sendo sabedora de que a Saúde Pública por si só requer melhores empreendimentos pelos quais deveria “Ela” buscar somar Ações em PROL dessa deficiência, ao contrário, cobriu da TECNOCRACIA, para satisfação de cunho pessoal, estagnar um atendimento social, que se buscava á TROPEÇOS de todos os recursos, sejam da ordem Técnico Profissional, de materiais de expediente e outros, evitar que a Sociedade mais carente, fosse atendida com mais dignidade, esforços que forçosamente, tenho buscado com minha equipe, amparar satisfatoriamente.
Portanto, Esclareço que tal situação, se decorre única e exclusivamente por ATO IMPENSADO de quem DEVERIA olhar a SAUDE na ótica que esta necessidade e somar sua Pretensa autoridade em PROL dos que necessitam de apoio e não obstruir o que já existe.
Reitero minha disposição para a qualquer momento, sentar e discutir o assunto, para que o atendimento se normalize e que se restabeleça o CAOS que se preenuncia.
DR. HASSAN YOUSSEF MOUSSA FILHO.

Clique e ouça

Tire suas dúvidas aqui.

Está com problemas para nos ouvir ? Clique aqui.