Santa Casa de Misericórdia deverá receber R$ 2 milhões anuais.

http://s2.glbimg.com/vZqrCx7PlS2bYEGsvEp1UTCuBUxNQj3k27dIzIL7BbdIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/20/santacasasantafe.jpgNesta semana, o prefeito de Santa Fé do Sul esteve com o deputado estadual Itamar Borges em uma audiência com o coordenador de regiões de Saúde, Affonso Viviane Júnior, para tratar da liberação de recursos em prol da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.

Na ocasião, o prefeito destacou a necessidade desses recursos serem repassados à Santa Casa que, atualmente, vem passando por sérias dificuldades financeiras. Segundo Itamar Borges, Affonso Viviane informou que já estão sendo finalizados os estudos para que seja autorizado o repasse anual de até R$ 2 milhões, por cinco anos consecutivos, para a Santa Casa de Santa Fé, e que até o final de março esse convênio deverá ser assinado, através da Prefeitura, que repassará os recursos para a instituição.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Isso pode representar um alivio aos problemas enfrentados pela entidade que sempre se mostrou importante em seu trabalho, mas que pouco recebe o devido reconhecimento financeiro por parte dos governantes.

Não podemos desmerecer essa ajuda pois ela é muito importante, porém ainda não há uma solução definitiva para a fonte do problema das Santa Casas de todo o Brasil. A fonte mais conhecida por todos se chama SUS.

Bookmark and Share