Sábado tem apresentação gratuita da ópera La Bohéme.

Sábado tem apresentação gratuita da ópera La Bohéme.Santa Fé do Sul, por meio do Instituto Pensarte e da Secretaria Municipal de Cultura, traz para a Estância Turística de Santa Fé do Sul uma das maiores óperas em atividade no território nacional: La Bohéme, a ópera contada e cantada, que integra o programa Ópera Curta, da Secretaria Estadual de Cultura. A apresentação acontecerá no sábado (30), no Complexo Turístico, Cultural e Histórico, com entrada gratuita. O público deve chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, já que o espetáculo começará rigorosamente no horário.
A ópera é uma criação de transição entre o período romântico e o realismo no gênero. Giacomo Puccini criou um espetáculo que narra a história de artistas e pessoas comuns que conviviam em estado de penúria, na Paris do século XIX. La Bohéme apresenta os amigos Rodolfo (poeta), Marcelo (pintor), Schaunard, Colline e os amores dos dois primeiros, Mimi e Musetta, respectivamente. As relações afetivas são de permanente conflito, motivadas pelo ciúme e pelas inseguranças do grupo, pela pobreza a que estão reduzidos.
Criada em 2013, é um espetáculo muito expressivo e importante para quem deseja ter um primeiro contato com a ópera, sendo também adequada a quem já possua larga convivência com o gênero.

Fonte: Informa Mais.

Bookmark and Share

Clique e ouça

Tire suas dúvidas aqui.

Está com problemas para nos ouvir ? Clique aqui.