Rompimento de uma fase em uma conexão causou falta de energia.

Segundo Elektro, serão investidos R$ 17 milhões em obras para melhorias.

Por Daniela Trombeta Dias

http://vagadeemprego.net/wp-content/uploads/2011/01/vagas-na-elektro.jpgNa manhã de segunda-feira, 29, cinco cidades de nossa região, incluindo Santa Fé do Sul, ficaram sem energia das 8:00 às 10:20 horas.

Segundo o consultor da Elektro Nilton Azambuja, diante da situação, a empresa enviou várias equipes para percorrer os 40 quilômetros de extensão da linha de transmissão para identificar a causa da interrupção.

“O que aconteceu foi um rompimento de uma fase em uma conexão na linha de transmissão localizada entre Jales e Santa Fé. Existem três fases de conexão, (A, B, C), e uma delas se rompeu, por isso houve falta de energia em alguns locais e em outros não”.

As cidades que ficaram sem energia foram Santa Fé, Três Fronteiras, Santa Rita D’Oeste, Santa Clara D’Oeste e Santana da Ponte Pensa.
Ressaltou ele ainda que serão investidos R$ 17 milhões em obras para melhorias no trecho citado acima e que uma nova linha de transmissão já está sendo construída e deverá começar a funcionar a partir de 2014.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Nossa opinião.

A Elektro há anos vem mostrando incompetência na realização dos seus trabalhos na região e problemas variação na tensão e quedas de energia são corriqueiros. Se há problemas e a Elektro sabe deles porque até hoje não os solucionaram. Esperaram a população, as autoridades e comerciantes de toda a região se mobilizar contra essa realidade vergonhosa para tomarem uma atitude.

Mais vergonhosa até foram as ultimas desculpas onde colocavam a culpa das quedas de energia nas fezes de urubus que pousavam nas linhas de transmissão. Quem sabe uma universidade não poderia iniciar um estudo para o uso das fezes de urubus como condutor de eletricidade.

Como sempre esperam até os últimos argumentos para dar ação à solução.

Nota zero para a Elektro.

Bookmark and Share