Queda de ultraleve mata piloto em Santa Fé.

http://www.correiosantafe.com.br/arquivos/noticias/SAM_0659_-_Cpia.JPGA queda de um ultraleve modelo Trike, matou no final da tarde de hoje (29), o piloto Carlos Cézar Binde, 42, na pista localizada próxima ao distrito industrial.

Segundo testemunhas o acidente ocorreu poucos minutos após a decolagem, depois de uma manobra estranha do piloto, que tomou rumo as arvores de uma mata existente nas proximidades da pista, quando a rota correta e habitual seria sobre a pista, existindo até mesmo a hipótese de que o piloto possa ter tido um mal estar.

Após bater nas árvores, o piloto ainda se chocou contra a porta do próprio carro que estava estacionado ao lado da pista, ele foi socorrido e levado a Santa Casa mas não resistiu. O Sr. Ivo Buosi que também tem ultraleve e realizava voos constantemente, piloto há mais de 42 anos, disse não compreender o que levou Binder a realizar a manobra que lhe custou à vida.

Binde pilotava já há mais de dois anos, havia adquirido esta aeronave a mais ou menos três meses, é um modelo pouco menor que o ultraleve, que na opinião de pilotos é um pouco mais perigoso que o ultraleve.

A vítima era funcionário do Tribunal de Contas do Estado, morava na cidade de São José do Rio Preto, casado e pai de dois filhos. Ele veio a Santa Fé do Sul para passar o final do ano com parentes.

https://lh5.googleusercontent.com/-_wET9JUs4_U/T3MWQOAFVPI/AAAAAAAAG2I/66SbgD4T6m8/s144/fonte%2520de%2520noticias1.jpg

Bookmark and Share