Produtores rurais são fornecedores de alimenots para escolas municipais.

Produtores de Santa Fé participam de programa do governo e entregam alimentos frescos.

Produtores rurais participaram na terça-feira, 28, na Casa da Agricultura de Santa Fé do Sul, de uma reunião relacionada ao PNAE - Programa Alimentação Escolar - do Governo Municipal, para traçar metas para 2013.

O PNAE 2013 é um programa Federal que obriga 30% da merenda escolar a ser adquirida da Agricultura Familiar através da compra direta dos produtores rurais para as escolas.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Jeferson de Oliveira Mendonça, o projeto PNAE está sendo um sucesso, pois os produtores estão entregando seus produtos a preço de mercado, e de boa qualidade.

Outra vantagem, de acordo com secretário, é que a merenda escolar sempre terá produtos frescos com qualidade e direto do produtor rural. “Essa reunião foi importante para escutar os produtores sobre o andamento do programa e fazer algumas mudanças para melhorar a questão da entrega dos produtos”, disse Jeferson.

Em Santa Fé, 32 agricultores rurais participam do programa, entregando nas escolas municipais uma variedade com cerca de 30 produtos de hortifruti, como laranja, tangerina, uva, banana, hortaliças, melancia, entre outros.

O valor do projeto é de R$ 160 mil para dividir aos produtores rurais participantes, sendo que o valor máximo para cada produtor não pode ultrapassar R$ 20 mil, conforme a lei, já que essa divisão de repasse acontece dependendo da quantidade e do tipo de produto entregue pelos produtores rurais.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share