Preso um dos acusados de roubo a sítio na região.

O GOE de Jales comandado pelo delegado Sebastião Biasi prendeu na noite de anteontem um dos acusados de praticar o roubo ocorrido em um sitio em Santa Clara D’Oeste no último dia 08/02, na ocasião os bandidos deixaram um casal de idosos amarrados no pé da cama.

Segundo o delegado Biasi, os dois elementos praticaram cinco roubo na região recentemente, além de Santa Clara D’Oeste também praticaram roubos em Palmeira D’Oeste, Jales, Urânia, e Turmalina.

A dupla utilizava-se de armas de fogo e facas para praticar os crimes, as vítimas escolhidas eram sempre pessoas idosas e indefesas. O modo operante era sempre o mesmo, chegavam se apresentando como policiais em operação de combate ao crime alegando denuncias contra aquela residência e a seguir anunciavam o roubo, as vítimas eram deixadas amarradas.

Biasi disse que a policia já tinha as fotos dos marginais. A prisão foi realizada após nova ação da dupla que ocorreu em Turmalina, na ocasião levaram dinheiro, calçados, celular, telefone, roupas, e até a carne que estava na geladeira, em seguida fugiram em dois veículos, um Fiat Uno e um Saveiro.

Depois de algum tempo as vítimas conseguiram se soltar e pediram ajuda para vizinhos que acionaram a policia de Turmalina, logo a policia da região foi acionada e a noite o delegado e sua equipe conseguiu prender um dos meliantes.

O rapaz preso conhecido por “Shaolin” é morador de Santa Fé do Sul, o outro elemento conseguiu fugir no veículo Saveiro, segundo informações ele também é morador de Santa Fé.

Na delegacia “Shaolin” confessou participação no roubo de Turmalina, porem negou o crime praticado em Santa Clara D’Oeste. De acordo com o advogado Paulo Henrique, seu cliente não se lembra dos demais crimes porque estava sob o efeito de drogas, e que por ser usuário nem sempre sabe o que está fazendo.

Segundo Dr. Biasi “Shaolin” já tem passagem por roubo, furto, e falsificação de documentos, Ele seu comparsa estava sendo investigado havia um mês.

O trabalho de investigação da SIG da polícia civil de Santa Fé do Sul também foi fundamental para a prisão do acusado.

Bookmark and Share