Prefeitura reforma passagem subterrânea da Vila Mariana.

Por Daniela Trombeta Dias

https://lh5.googleusercontent.com/-qksRBJOR_94/UhtT-FFVLAI/AAAAAAAAFAI/PHUY1flpfLY/s600/passagem_vila_mariana.jpgAs passagens de pedestres para os bairros Vila Mariana, Residencial Brasília e Centro Sul, em Santa Fé, podem ser feitas de duas formas, uma delas é a passagem subterrânea e a outra pelo pontilhão.

Como o trajeto é longo, dependendo do local em que o morador mora, ele opta por não ir até a passagem ou o pontilhão. 

A passagem subterrânea foi construída há muitos anos como forma de travessia para os moradores, devido à linha do trem. No trecho que fica a linha férrea foi feito um túnel que liga os dois lados da via para facilitar o trajeto.

Porém, há muito tempo que o local deixou de ser um caminho seguro. 

A reportagem já publicou a reclamação de moradores quanto a falta de segurança e de iluminação.

Objetivando efetuar melhorias, a Prefeitura começou nesta semana a reformar todo o local. 

Segundo o diretor do departamento de trânsito, Eduardo Alexandre Izeli, foi feita uma sarjeta do lado do bairro Vila Mariana e consertada a sarjeta que fica na entrada da passagem, pois a mesma estava quebrada.

Na passagem subterrânea foram recolocadas as lâmpadas que haviam sido quebradas por vândalos, as rampas e o túnel também foram pintados. “Tudo está sendo reformado e será deixado em boas condições para que os moradores transitem”, disse Eduardo Alexandre.

Enfatizou ele ainda que a passagem deve ser usada somente por pedestres e ciclistas. “E os ciclistas, ao passarem por ali, devem descer e empurrar seus respectivos veículos para evitarem qualquer tipo de acidente, pois se passarem de bicicleta, em alta velocidade, podem até atropelar um pedestre que esteja vindo em outro sentido”, afirmou ele.

No local também foram colocadas duas placas, uma de cada lado da via, proibindo a passagem de motociclistas. “Uma equipe da Guarda Municipal está fazendo rondas periódicas no local e, posteriormente, ficará por lá por determinado período em horário ainda a ser definido. É importante dizer que, como o local é um bem público, a população também deve fiscalizar quanto atos de vandalismo. Quanto mais pessoas utilizarem o local, mais a permanência de vândalos será inibida. Quero relatar ainda que a Prefeitura irá repor todas as lâmpadas que forem quebradas ou que queimarem”, finalizou.

Quem quiser denunciar ações de vandalismo, deve ligar para a Guarda Municipal, através do telefone 199, ou para a Polícia Militar, pelo número 190.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share