Prefeitura realiza sinalização de segurança nas Águas Claras.

Ontem, 18, pela manhã, a Prefeitura de Santa Fé do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Guarda Civil Municipal, realizou, no Parque Ecoturístico das Águas Claras, a sinalização aquaviária para a proteção dos banhistas daquele local.

Segundo o subcomandante da Guarda Civil, Douglas Marcel da Silva, tal feito é de suma importância, haja vista o grande fluxo de turistas, principalmente nos meses mais quentes, que lá se dirigem para momento de lazer.
“A sinalização que já existia no local, não estava dentro das normas da Marinha do Brasil e a primeira etapa do projeto da Prefeitura para as Águas Claras foi a sinalização.”, afirmou Douglas.
A primeira etapa foi trocar as antigas boias por 15 novas, do tamanho de 55 centímetros de diâmetro, todas de cor amarelas.
A poita que ajuda a segurar cada boia pesa 320 quilos, e as 15 sinalizações situadas no rio ficam a 25 metros de distância entre uma e outra.
Segundo o subcomandante da Guarda Civil, para a segurança dos banhistas, o limite de segurança d’água é de 1,50 a 1,70 metros de altura, e os salva-vidas da Guarda trabalham nos finais de semanas para reforçar ainda mais a segurança.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share