Prefeitura pede a construção de 300 casas para Santa Fé.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2808/85C0/0128/08D7/26A1/1BEC/casas-aquecedor-20101604-g.jpgO prefeito de Santa Fé do Sul esteve em São Paulo na última terça-feira, dia 19, na Secretaria de Habitação, acompanhado dos deputados Carlão Pignatari e Itamar Borges, onde entregou ao secretário da Habitação, Silvio Torres, uma solicitação para a construção de 300 casas populares, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Posteriormente, numa segunda etapa, o prefeito solicitará a construção de mais casas.

O prefeito já havia apresentado o pedido em audiência realizada em novembro do ano passado. O secretário informou que dará andamento ao pedido e retomará as tratativas numa visita regional que acontecerá no próximo mês de março.

O deputado Itamar Borges agradeceu o empenho do secretário Sílvio Torres e elogiou os programas desenvolvidos na área habitacional pelo Governo do Estado.

"Trata-se da melhor política habitacional do Brasil e um exemplo para tantos outros países do mundo. Fico muito satisfeito de saber que Santa Fé do Sul será contemplada com casas populares para atender a população carente do município", disse Itamar Borges.

O deputado estadual Carlão Pignatari, além da reivindicação das casas, solicitou cerca de R$ 600 mil de recursos para obras de infraestrutura no município de Santa Fé do Sul.

De acordo com o prefeito, os R$ 600 mil serão destinados à execução de obras de infraestrutura no Conjunto Habitacional Bartolo Rossafa, como, a construção de muro de arrimo, pavimentação, guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, reformas e implantação de praças, bem como outros serviços complementares.

Segundo o deputado Carlão, os recursos serão provenientes do PEM (Programa Especial de Melhorias Habitacionais e Urbanas) da Secretaria Estadual da Habitação, que foi desenvolvido para garantir melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em conjuntos habitacionais de interesse social.

"É dever nosso, como homens públicos, trabalhar para proporcionar uma vida digna a essas pessoas, e nada melhor que oferecer condições para que elas possam ter uma casa nova ou melhorar a que já possuem", disse o deputado Carlão.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share