Praça do Conjunto Emídio Araújo está abandonada.

Moradores cobram soluções, melhorias e policiamento.

Por Daniela Trombeta Dias

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materiasinternas/mat114.jpgHá mais de dois anos foi inaugurado o Conjunto Habitacional Emídio Araújo, localizado no final da Alameda Rio Verde, em Santa Fé, onde atualmente residem 106 famílias.

De lá pra cá, os moradores já realizaram diversas modificações nas casas, como ampliação de cômodos, instalações de portões, construção de muros, entre outras, e, por isso, a ‘fachada’ do bairro mudou bastante.

Porém, segundo alguns moradores, a praça está sem iluminação, à noite pessoas de caráter duvidoso frequentam o local e, além disso, o setor público não realiza a limpeza da praça com assiduidade, e, por isso, o mato está alto e há sujeira por todo o ambiente.

Naquela praça há uma quadra onde pode-se jogar futebol e basquete e ainda uma pista de skate, bancos e um playground.

O ambiente das casas mudou para melhor, já que os moradores estão ampliando e fazendo melhorias; o da praça, porém, piorou, e não pode ser usada para o seu principal objetivo, que é o de ser um lugar de lazer em família. “A praça está toda pichada, o portão da quadra está quebrado, precisa ser reparada a iluminação e colocadas mais lâmpadas extras para deixar o lugar bem iluminado para afastar vândalos. Acredito que uma praça dever ser um lugar para crianças brincarem, jovens conversaram, tudo saudavelmente”, disse uma moradora.

Outra pessoa que reside lá ressaltou que o playground está abandonado. “Se tivéssemos mais iluminação e ainda um guarda, a praça seria mantida em ordem, ou seja, limpa e conservada; do contrário, não podemos nem levar nossos filhos para brincar devido às péssimas condições e a presença de pessoas de postura duvidosa. Pagamos nossos impostos e ainda as prestações de nossas casas; por isso, merecemos ter um bairro agradável”, afirmou.

Vereadores

Os vereadores Evandro Mura, Ronaldo Lima, Vaguinho Lopes e Wagner Aparecido Hernandes estiveram na segunda, à noite, naquele bairro, e se reuniram com alguns moradores.

Foram discutidas melhorias necessárias através de revindicações dos moradores, sendo a principal reclamação, como já levantado pela reportagem, a praça do bairro, que, segundo eles, está deteriorada. Eles pediram ainda a presença de um vigia noturno e a instalação de quebra molas em duas vias de acesso.

Outros pedidos ainda foram relacionados a construção de um Centro de Convivência e de uma creche-escola.

Os vereadores informaram que apresentarão todos os pedidos à Administração, assim como fiscalizarão e cobrarão respostas.

O que diz a Prefeitura

Em contato com Antonio Marchi (Nem), chefe do setor de Limpeza da cidade, o mesmo explicou que até que seja feita a licitação para que uma empresa especializada seja escolhida e, assim responsável pelos cuidados com as praças da cidade, é o setor de limpeza que o faz, por isso, existe um tempo maior entre uma limpeza e outra.

Disse ele ainda que na quarta-feira a grama da praça do Emídio Araújo foi devidamente roçada. Não soube ele informar o setor responsável pela troca de lâmpadas e conserto do playground.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share