Polo Regional da Escola de Beleza é inaugurado com presença da primeira-dama de São Paulo.

https://lh5.googleusercontent.com/-xSTK-O7wDsA/UguZ8fxMjOI/AAAAAAAAE58/0Vxm2-DnXuM/s435/Polo%2520Regional%2520da%2520Escola%2520de%2520Beleza%2520%25C3%25A9%2520inaugurado%2520com%2520presen%25C3%25A7a%2520da%2520primeira-dama%2520Lu%2520Alckmin.jpgFoi inaugurado na manhã de terça-feira (13) o Pólo Regional da Escola de Beleza, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin. Os cursos oferecidos são Manicure e Pedicure, Maquiador, Designer de Sobrancelha e Depilação. Cada curso terá duração de dois meses e atenderá dez alunos.

O Pólo faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo Fussesp e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional  em atividades geradoras de renda ministradas em curto prazo, de forma a possibilitar a atuação no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas na área da beleza.

A primeira-dama disse que a área da beleza está crescendo e necessita de profissionais qualificados. “A beleza está em alta. Até os homens estão se cuidando mais. E a beleza gera renda. A capacitação profissional eleva auto estima das pessoas, fazendo com que se sintam capazes de buscar novas oportunidades de trabalho, gerando renda e melhorando a vida de suas famílias”.

O representante da prefeitura de Santa Fé do Sul afirmou que todos os meios de oferecer capacitação e geração de renda serão buscados. “O mercado de trabalho exige pessoas qualificadas. Oferecer cursos de capacitação dão as pessoas a oportunidade de atuarem no mercado de trabalho, terem renda e emprego”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, Rosemeire Rossafa Corrêa, agradeceu a primeira-dama e sua equipe pela implantação do pólo. “O Pólo de Beleza é mais uma importante parceria que firmamos com o Fundo Social do Estado de São Paulo. Para nós é uma imensa alegria ter sido escolhidos para abrigar o Pólo e receber os quatro cursos que certamente farão diferença na vida de muitas pessoas. Quero agradecer a dona Lu Alckmin e sua equipe que foram brilhantes tirar nossas dúvidas e dar todo apoio necessário durante os últimos quatro meses para que tudo se tornasse realidade”.

Após a inauguração, a primeira-dama reuniu-se com as alunas do curso, desejou boa sorte e parabenizou pela iniciativa. Ela também atendeu as primeiras-damas da região e disse que Fundo Social de Solidariedade está a disposição dos municípios.

O Polo Regional da Escola de Beleza está localizado na Avenida Paulo Nunes, nº 380.

https://lh5.googleusercontent.com/-EeJJu7q3c_A/UgucClazO3I/AAAAAAAAE6Y/uLQajRoGWy4/s822/mapa%2520fundo%2520social.jpg

Fonte: assessoria de comunicação.

Bookmark and Share