Polícia Federal apreende 113 Kg de cocaína próximo à Santa Fé.

Droga estava sendo trazida por motorista do MT que encontraria compradores em posto de gasolina.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/mat15.jpgNa noite de quarta-feira, 13, policiais federais de Jales apreenderam 113 kg que eram transportados no interior de uma carroceria de uma perua Kombi. A abordagem ocorreu em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia Euclides da Cunha, próximo à Santa Fé do Sul.

Três homens foram presos, assim como a droga que estava dividida em diversos tabletes que eram transportados em um compartimento secreto localizado no interior da carroceria do veículo.

O que mais chamou a atenção dos federais foi a criatividade dos criminosos. A droga, que tinha selo com marca, estava dissimulada em fundo falso da carroceria e acondicionada em três caixas de madeira seladas para evitar a saída de odores de cocaína, o que poderia chamar a atenção de policiais em possíveis abordagens.

Além disso, os tabletes da droga estavam todos "sujos" com borra de café. O objetivo da técnica é dificultar o trabalho dos cães farejadores, confundindo o olfato dos animais.

Não satisfeitos com todas as artimanhas empregadas para ludibriar a polícia, os criminosos também fizeram uso de papel carbono na embalagem da droga. Neste caso, os criminosos tentam dificultar a localização da droga em uma possível fiscalização da polícia com a utilização de raio-x de veículos, equipamento que foi divulgado recentemente na mídia nacional.

O condutor da Kombi era o agricultor P.R.F., 55 anos, morador de Cáceres-MT que foi preso em flagrante junto com C.A.F, de 34 anos e C.D.E.R, de 35 anos, ambos de Franca-SP, que o aguardavam em um Hyundai Azera, no pátio do posto de combustíveis.

As investigações sobre o destino da droga e a possível participação de outros envolvidos da região continuarão sendo conduzidas pela Polícia Federal de Jales. A droga, os veículos e os presos foram levados até a sede da polícia, onde os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share