Olimpíada Paulista de Matemática premia alunos de Santa Fé.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia5.jpgAconteceu no sábado passado, dia 10, a fase final da 36º edição da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), em São Paulo, na Escola Politécnica da USP.
Participaram da primeira fase da olimpíada, em 11 de agosto, mais de 30 mil alunos, e destes, 600 foram classificados para a fase final, sendo 17 de Santa Fé do Sul, estudantes das escolas municipais Thereza Siqueira Mendes e Benedicto de Lima.

Na ocasião, os alunos Marcos Vinicius Renaldini e Otávio Torres Rodrigues foram classificados entre os que obtiveram as 18 melhores notas e receberam medalha de bronze. Já a aluna Letícia Líria Castro se classificou entre os 15 melhores e foi premiada com medalha de prata.

Os demais alunos que participaram da fase final da olimpíada foram Juliana Alves, Vitória Sereno, Evelyn Cardoso, Amanda Sayuri, Higor Martins Justi, Lucas Rodrigues, Thainara da Silva, Dhonattan Costa, Emanoel Thomaz da Silva, Gabrielly Tiano, José Matheus Gianini, Rafaela André, Tayline Ferreira e Danielly Santos.

Os estudantes viajaram acompanhados pelos professores João Luis Thomaz e Célia Regina Siqueira Teixeira, e pelos pais ou responsáveis.

A secretária de Educação Marilza de Almeida Marques disse que uma boa classificação nas olimpíadas traz grandes oportunidades. “Mais importante que as medalhas que eles possam vir a ganhar são as possibilidades de bolsas de estudo em universidades, programas de iniciação científica e outros benefícios aos quais eles também concorrem com a boa pontuação”, afirmou.

Para o professor João Luis Thomas, só o fato de competirem e mostrarem interesse em eventos intelectuais como esses, faz desses alunos vencedores.
“A vitória deles também é a nossa vitória. Não tenho palavras para expressar a emoção e a satisfação que sinto. É a maior recompensa que um professor pode ter”, disse.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share