Nova Creche-Escola para Santa Fé do Sul.

O deputado Carlão Pignatari conquistou a segunda Creche-Escola para a Estância Turística de Santa Fé do Sul. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito com o governo do estado nesta segunda-feira (dia 29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A construção da primeira unidade começa ainda este ano no Jardim Universitário 2. Assim, Santa Fé do Sul poderá ampliar o atendimento às mães que não têm onde deixar as crianças durante o dia para trabalhar. Esta segunda Creche-Escola será construída no Jardim Ana Lúcia.

O deputado acompanhou o prefeito na cerimônia de assinatura, informou que, a prefeitura fará a doação de um terreno e se encarregará da licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.

Santa Fé foi uma das cidades escolhidas para receber mais uma unidade do Programa Creche-Escola por ter muitas crianças com menos de cinco anos necessitando de creche, conforme estudo realizado pela Fundação Seade.

Segundo o deputado, cada Creche-Escola custa em torno de R$ 1,5 milhão, com investimento total da Secretaria da Educação.

“Esta segunda unidade de Creche-Escola será muito importante para o Jardim Ana Lúcia em Santa Fé do Sul. Os chefes de família que residem naquele bairro precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.

Assim, também as mães poderão ir para o trabalho, para complementar a renda familiar, com toda tranquilidade, pois saberão que seus filhos estarão num local totalmente seguro e bem cuidados”, disse o deputado.

https://lh4.googleusercontent.com/-pwteEidrJpM/T3TmNEefkvI/AAAAAAAAG5w/U5omLgmAQv4/s185/fonte%2520de%2520noticias2.png

Bookmark and Share