No próximo sábado, inaugura-se o projeto Sonho de Natal 2012.

De 2005 até agora já foram usadas mais de 2 milhão de garrafas pet.

Por Daniela Trombeta Dias

http://farm8.staticflickr.com/7022/6448595397_847114a90c_z.jpgSerá inaugurada no próximo sábado, 24, o projeto Sonho de Natal 2012, que neste ano conta com mais de 2 milhões de garrafas pet que foram transformadas em decoração natalina.

Segundo a nova coordenadora do projeto, Claire Alves Fernandes, só este ano foram acrescentadas à decoração 100 mil garrafas que, em sua maioria, arrecadadas por alunos das escolas municipais, particulares e estadual da cidade.

Todos os principais pontos da área central, assim como praças, portais e ainda o terminal rodoviário estão sendo enfeitados pelos funcionários do projeto que trabalharam durante todo o ano, transformando as garrafas pet em enfeites e ainda restaurando itens decorativos que já vinham sendo usados em anos anteriores.

De acordo com Claire, este ano não haverá especificadamente novos enfeites, porém o público ainda vai se surpreender e encantar. “Reformamos várias peças, pintamos, mudamos de cor e ainda estamos mudando o local de colocação de cada uma. Nossa previsão é de que tudo esteja pronto no dia 23”.

Veja nossa página sobre o Sonho de Natal.

Ao andar pelo centro dá para ver que existem vários locais em que a decoração está praticamente completa, como a Igreja da Matriz, que, ao contrário de 2011, quando foi enfeitada com estrelas pratas, neste ano recebeu mais cor com estrelas em tons de azul.

O prédio da Prefeitura também já está decorado, assim como alguns pontos da avenida Conselheiro Antônio Prado, que terá os enfeites nas cores verde, vermelha e prata, e ainda a da avenida Navarro de Andrade, que também estará bastannte colorida.

Entre as peças que foram reformadas, além dos anjos que receberam outras pinturas, haverá ainda a família de ursos - que no ano passado foram feitas de garrafas pet revertidas com tecido felpudo marrom - e, agora, serão uma família de ursos pandas.

E não são só as peças decorativas feitas de garrafas que chamam a atenção; muitas lâmpadas e luzes, é que dão o toque final à decoração e, este ano também serão mais de um milhão de lâmpadas, brancas e coloridas, espalhadas por vários locais e encantando adultos e crianças, totalizando 10 mil metros de iluminação.

A decoração natalina contará com 30 mil flores; 5 mil bolas pequenas; 600 bolas grandes; 117 velas; 13 anjos; 2 árvores de Natal, sendo uma de 12 metros e outra de 15 metros; 17 bonecos de neve; 60 guirlandas; 90 luminárias decoradas; 230 postes decorados; 335 árvores de Natal pequenas e ainda trenó; renas; papais noéis; cavalos; bengalas; a Casa do Papai Noel, que novamente será instalada na praça Salles Filho e que é um dos pontos mais frequentados para fazer fotos.

Santa Fé permanecerá enfeitada até o dia 12 de janeiro de 2013, período no qual milhares de turistas que já conhecem ou ficam sabendo da fama do projeto visitam a cidade.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share