Na próxima quarta-feira, participe da campanha "Bombeiro Sangue Bom"

Por Daniela Trombeta Dias

http://mulheresnodiva.com.br/wp-content/uploads/2013/06/16.jpgSerá realizada na próxima quarta-feira, 17, em Santa Fé, a campanha “Bombeiro Sangue Bom”, com o objetivo auxiliar os hemocentros que nesta época do ano sofrem com a falta de estoque nos centros de coleta, colocando, assim, em risco a vida de muitos pacientes.

Na cidade, a coleta será na rua 8, nº 854, das 16:00 às 20:00 horas.

Segundo o 1º Sargento PM Comandante Jonatas de Souza Lima, do CB de Santa Fé, quem tiver interesse em doar sangue, mas não tiver como se locomover, pode fazer contato pelo telefone 193 que haverá um veículo disponível para transportar as pessoas que desejam realizar a doação.

Para doar, basta que a pessoa esteja em boas condições de saúde. “O doador pode se alimentar, porém deve evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e, ainda, ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e levar documento de identidade com foto”, disse o sargento Jônatas.

Além de o doador ajudar o próximo, ele poderá se certificar se possui alguma doença, pois será feito um exame que identifica doenças como Hepatite B e C, doença de chagas, Sífilis, HIV, entre outras.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share