Mudanças no trânsito de Santa Fé durante o “Sonho de Natal”.

Por Aline Amaral

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia5.jpgHoje à noite acontecerá o lançamento da decoração ‘Sonho de Natal 2012’ em Santa Fé do Sul, e durante toda a exposição que perdurará até o próximo dia 13 de janeiro, haverá mudanças na sinalização de trânsito. Sendo assim, a população deverá redobrar os cuidados nas principais ruas e avenidas no centro da cidade.

De acordo com o diretor de Trânsito e chefe da Guarda Municipal, Antônio Barbosa de Almeida, a partir de hoje, todos os dias, após as 18:00 horas, o quarteirão da Avenida Navarro de Andrade, entre a Avenida Conselheiro Antonio Prado e a Rua 7, será interditado, ambos os lados, devido à grande movimentação naquela via que separa as praças Matriz e Salles Filho.

Barbosa ainda alertou que naquele mesmo lugar durante o dia, mesmo com a Avenida liberada, estará proibida a passagem de veículos pesados, como caminhão, ônibus, micro-ônibus e camionete, pois no local foram instalados quatro arcos de 2 metros de altura que compõem a decoração natalina, o que impedem a passagem desses tipos de veículos.

“Uma das maiores preocupações, e que a gente destaca, é para que os motoristas respeitem o semáforo do cruzamento das Avenidas Navarro e Conselheiro, pois, mesmo esta ficando interditada à noite, impossibilitando o cruzamento de veículos, há a faixa de pedestres que os motoristas devem respeitar. O ano passado já tivemos problemas e foram feitas várias autuações e, neste ano, os policiais estarão atentos, autuando os motoristas infratores”, afirmou Barbosa.

Ele também ressaltou que, assim como os motoristas devem respeitar os pedestres, os pedestres também devem respeitar a sinalização de trânsito, atravessando as ruas e avenidas somente nas faixas de pedestres.

“Os condutores também devem redobrar os cuidados no trânsito devido ao movimento que cresce significativamente neste período. A cidade recebe milhares de turistas e fica bastante movimentada, tanto de veículos como de pedestres, especialmente na área central, próximo às praças Matriz e Salles Filho”, disse Barbosa.

Semáforos

Os dois novos semáforos que estão pré-instalados, um na rua 10 com a Avenida Conselheiro e o outro na rua 29 com a Avenida Navarro estarão funcionando na próxima semana, ao que tudo indica, segundo Antônio Barbosa.

Outro ponto de atenção para os condutores é que a partir do funcionamento dos novos semáforos, a rua 29 passará a ser mão única, no sentido rua 6 até a rua 14, e naquele ponto da Avenida Navarro os motoristas não poderão mais fazer retorno.

Ambos os aparelhos serão iguais ao último deles instalado, no cruzamento das ruas 7 e 14, local este que, após reclamações da população e grande congestionamento nos dias de maior movimento, recebeu algumas adequações. O semáforo da rua 14 passou de 25 para 35 segundos o tempo de espera, e o da rua 7 passou de 15 para 25 segundos.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share