MP suspende convocação de aprovados em Processo Seletivo.

O Processo Seletivo realizado no dia 8 de setembro pelo CONSAGRA, e que contou com 346 pessoas inscritas para concorrer as 41 vagas, para atuar na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Santa Fé do Sul está com a convocação dos aprovados suspensa. O motivo é uma representação protocolada junto ao Ministério Publico de Santa Fé do Sul.

Uma concorrente à vaga de enfermeira entrou com a medida no Ministério Publico alegando inicialmente que seu nome não havia aparecido na lista de classificação e depois apontou erro em uma das questões da prova.

Segundo o Consagra as duas situações foram deferidas pela Empresa e pelos representantes do Consórcio, inclusive com a republicação de nova lista de classificação. A requerente não consta na lista de aprovados, mesmo após as reconsiderações feitas pelo Consagra.

A nova classificação já foi publicada no diário oficial do Consagra e a questão apontada como errada, foi cancelada no gabarito, que segundo os responsáveis pelo concurso não trouxe prejuízos a nenhum dos aprovados.

O promotor de Justiça de Santa Fé do Sul, Clayton Luis da Silva acatou a representação e notificou o Consagra que é presidido pelo Prefeito de Santa Fé do Sul, pedindo para que fosse suspensa a convocação dos aprovados no processo seletivo.

Quinta feira à tarde o Prefeito e o assessor jurídico do Consagra, advogado João Robles, apresentaram a documentação exigida pelo MP que agora irá averiguar todos os procedimentos adotados e após analisar a documentação irá avaliar se houve ou não falhas ou irregularidades.

Segundo a reportagem apurou, não está descartado a anulação do Processo Seletivo, mas a decisão do MP só deverá ser anunciada até o final do mês.

O cargo de Enfermagem com salário de R$1.987,75 foi o mais procurado com 120 inscritos e cinco vagas disponíveis. A empresa responsável pela aplicação do Processo Seletivo foi a Persona Capacitação.

https://lh4.googleusercontent.com/-pwteEidrJpM/T3TmNEefkvI/AAAAAAAAG5w/U5omLgmAQv4/s185/fonte%2520de%2520noticias2.png

Bookmark and Share