Ministro da Pesca e Aquicultura recebe secretário de Turismo e deverá participar do 5º Aquishow.

Representando a Prefeitura de Santa Fé do Sul, o secretário de Turismo José Emídio Araújo Calazans, esteve na quarta-feira (9) em Brasília, onde participou de audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes. O encontro foi realizado por meio de solicitação do deputado Edinho Araújo, que acompanhou o secretário.

José Emídio falou sobre o 5º Aquishow – que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto – e Lopes mostrou-se interessado em participar do evento. O ministro também anunciou que irá disponibilizar equipamentos e estrutura para a realização do evento.

“Explicamos para Eduardo o objetivo do Aquishow, a importância que o evento tem na discussão e promoção da piscicultura na região e ele se mostrou muito interessado em participar do evento. A presença de uma autoridade como ele engrandecerá ainda mais o evento”.

Liberação de recursos.

Junto com José Emídio e Edinho, o prefeito de Três Fronteiras, Flávio Luiz Renda e os representantes da Associação dos Piscicultores de Três Fronteiras e Região, Ademir Carlos Pedrini e Glaucio Doreide Cicigliano, solicitou a liberação de recursos para a ampliação e melhoria do entreposto construído pela prefeitura de Três Fronteiras, construção de uma fábrica de gelo e aquisição de caminhão frigorífico.

Flávio explicou que a estimativa de produção de peixe é de 800 mil quilos por mês. A melhoria do entreposto beneficiaria a Associação de Piscicultores de Três Fronteiras e Região e a cooperativa já existente.

Lopes se comprometeu a analisar o projeto, que tem estimativa de investimentos de R$ 1,3 milhão.

Fonte: Assessoria de comunicação

Bookmark and Share