Mesmo com túnel reformado, transeuntes preferem passar sobre trilhos.

Acesso ao bairro Vila Mariana recebe patrulhamento da Guarda Municipal.

Já foram terminadas os serviços de reforma do túnel de acesso ao bairro Vila Mariana, em Santa Fé, e durante esse período a Guarda Municipal realizou por 12 dias, das 18:00 às 00:00 hora, patrulhamento no local para a segurança da população.

A partir de agora, os guardas continuarão fazendo o patrulhamento, porém com mudanças em horários alternado diuturnamente.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Eduardo Izeli, apenas 1/3 dos moradores utilizam o túnel, mesmo ele estando limpo, seguro e iluminado. Nos dias em que realizaram a vigília, 504 pessoas fizeram a travessia pelo túnel, enquanto que 1.957 preferiram passar sobre os trilhos.

Izeli explicou que é proibido o trânsito de motocicletas pelo túnel, conforme sinalização existente no local, e que transitar sobre os trilhos acessando a avenida pela calçada é infração de trânsito.

Diariamente será feito o monitoramento no túnel para que as lâmpadas não sejam quebradas, assegurando que o local esteja sempre iluminado.
As rampas de acesso às pessoas com deficiência foram sinalizadas, bem como efetuados alguns reparos em todo o túnel.

“O poder público já fez sua parte, agora cabe a cada morador fazer a sua, ajudando a preservar o local limpo e fazendo bom uso do túnel, que é o meio mais seguro para a travessia”, disse o comandante.

Quem notar alguma atitude suspeita ou presenciar algo ilícito no local pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 199 ou 153, que será envidada uma viatura até o local.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share