MEC avalia escolas e ensino municipal está em queda.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia6.jpgDivulgado na semana o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - está mostrando que o ensino municipal de Santa Fé do Sul não obteve evolução de qualidade, Somente a escola “Elizabeth Cavaretto de Almeida” atingiu a meta proposta pelo Ministério da Educação.

0 Ideb - criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino - é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Na tabela ao lado os resultados das escolas de Santa Fé avaliadas pelo MEC.

Também em queda o ensino médio.

A única escola estadual do município e a “Itael de Mattos”,também obteve resultados aquém da meta proposta pelo Mec. A nota obtida por essa escola na avaliação do ano passado foi de 4,7 - a mais baixa desde a criação do Ideb – enquanto que a meta estabelecida para o ano de 2011 era de 5,3.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share