Mais duas escolas de Santa Fé estão sendo reformadas.

Melhorias visam oferecer condições apropriadas para estadia de alunos e ampliação de vagas.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/mat7.jpgNa última semana começaram a ser reformadas a Empi-Escola Municipal de Período Integral Geny de Lourdes Novelli Fonseca Rosas-, situada no bairro Bartolo Rossafa, e a Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Elisabeth Maria de Cavaretto de Almeida, localizada no Jardim Mangará.

A Prefeitura de Santa Fé está realizando reformas e ampliações em várias escolas da cidade com o objetivo de oferecer espaços adequados e de qualidade aos alunos.

Na creche do Bartolo será construída mais uma sala de aula para que o número de vagas possa ser ampliado. A escola do Jardim Mangará será totalmente reformada, sendo feita a troca de telhas e portas quebradas, além de pintura, construção de muro e outros serviços.

A secretária de Educação disse que cada vez mais as escolas estão proporcionando ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para a saúde e o conforto dos alunos, fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho.

De acordo com o representante da prefeitura, as unidades estão passando por um processo arquitetônico de evolução e redefinição de conceitos para tornarem-se ambientes mais estimulantes ao aprendizado de seus alunos.

"A escola é a segunda casa dos alunos, pois é um lugar onde passam grande parte do dia, por isso é importante que estejam bem acomodados", disse o representante.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share