Lugares que os turistas devem conhecer na região.

Milhares de turistas devem visitar a região a partir deste mês.

Por Daniela Trombeta Dias

O forte de nossa região com certeza são os pontos turísticos que, no geral, englobam as áreas banhadas por rios e cercadas pela natureza.

Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, só neste mês Santa Fé deve receber alguns milhares de turistas, sem contar visitantes que vem para outros municípios e passeiam por aqui e vice e versa.

Quem mora na região há pelo menos algum tempo já conhece o potencial turístico daqui, mas até para quem diz conhecer boas opções de lazer e diversão, ainda existem locais esquecidos ou não tão visados.

Para informar os turistas e ainda lembrar os moradores, a reportagem preparou uma lista de atrativos e lugares para passar momentos agradáveis e de descontração em Santa Fé, Santa Clara D’Oeste e Rubineia.

Santa Fé do Sul

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia6.jpgÉ possível fazer um verdadeiro city tour pela cidade aproveitando cada lugar, como as praças e, é claro, tirando ótimas fotos.

Aqui as opções são variadas, começando pelo Parque Ecoturístico das Águas Claras, que oferece quiosques, muita sombra, contato com a natureza, quadra de vôlei, campo de futebol, área de camping e ainda a orla à beira do lago formado pelo rio Paraná e seus afluentes.

Ainda podemos visitar a Mata dos Macacos, a Cidade da Criança, o Parque Ecológico Governador Mário Covas, que foi recentemente inaugurado.

Para fazer fotos e conhecer um pouco da cultura brasileira e da região, ainda pode-se visitar as Praças das Águas Dançantes, que fica na rua 10, entre as Ruas Airton Maestro e João Sutto; a Praça da Juventude (Bartolo Rossafa); Praça do Sol Nascente (cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Projetada); a Praça do Folclore Brasileiro (Beira Rio); Praça São Francisco de Assis (São Francisco); a Praça Santa Fé ( Vila Mariana); a Praça da Seresta (Santa Cruz); Praça Salles Filho e Stélio Machado, as academias ao ar livre e o Espaço do Artesão, onde o turista podem adquirir peças exposta pelos artesãos locais.

Turistas e moradores dispostos a explorar a cidade ainda podem passear na Estação Rodoferroviária, no Museu Histórico Municipal Professor Honório de Souza Carneiro, no Parque Fepasa, e conhecer os diversos monumentos dispostos pela cidade como nos portais, nas Avenidas Waldemar Lopes Ferraz, Navarro de Andrade e Conselheiro Antonio Prado. Os orelhões, cujas estruturas são em forma de araras, garças e tucunarés, são um dos principais locais para fotos e outro ponto muito visitado é o Monumento dos Tucunarés, localizado em frente ao campus II da Funec no portal principal de Santa Fé.

Rubineia

Em Rubineia além da Ponte Rodoferroviária Deputado Roberto Rollemberg, que liga os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, há a Praia do Antigo Porto do Taboado, local muito frequentado por pescadores; a Praia do Sol, que conta com área de lazer com quiosques e churrasqueiras e ainda a Praia do Ipanema, que possui matas com pequenos animais, como o macaco sagui, e a Praia do Pedregulho Cor de Rosa, que é uma reserva nativa do bairro Lagoa da Garça.

Naquela cidade existe ainda o Pesqueiro DKMAR, com quatro lagos para a prática de ‘pesque e solte’ e ainda piscinas adulto e infantil, churrasqueiras e lanchonete. No bairro rural do Bacuri, os turistas podem se deliciar com iguarias artesanais como doces e geleias caseiras, e na praia de Esmeralda, que é distrito de Rubineia, também é uma ótima opção tanto para quem quer pescar, quanto para quem deseja se banhar. No lugar ainda pode-se notar a presença de animais como macaco prego, sagui, além de tucanos, araras, garças e capivaras. O famoso CPP- Centro do Professorado Paulista, assim como pousadas e ranchos são outras opções para quem quer passar dias agradáveis em contato com a beleza do interior e os rios da região.

Santa Clara

Em nossa região, ainda podemos citar a cidade de Santa Clara D’Oeste, que conta com várias pousadas, além da cachoeirinha que são locais apropriados para se divertir e fazer ótimos passeios como de barco pelos rios Paranaíba, Paraná e Grande. Lá ainda há o Grandes Lagos Náutico Clube, que oferece piscina, área de camping e de pesca aos visitantes. Por fim há a área de lazer de Três Fronteiras e a Ponte Pensa, onde muita gente vai para pescar e brincar nas águas.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share