Laudo aponta que adolescente Gustavo teve meningite.

Laudo aponta que adolescente Gustavo teve meningite.O serviço de investigação de óbitos de São José do Rio Preto ainda investiga as causas da morte do adolescente Gustavo Gomes de Oliveira Jerônimo, 13 anos, ocorrida no último dia 12/05 no Hospital de Base de Rio Preto.
Várias hipóteses foram levantadas, principalmente relacionando o quadro da vítima a ingestão de bebida alcoólica "vodka" e mais alguma outra substancia relatada como “anestesia” ocorrido no dia anterior (08/05) ao surgimento das fortes dores de cabeça, vômito e convulsões, que levaram familiares a conduzi-lo a UPA de onde foi transferido para Santa Casa local e posteriormente para o HB.
Após quase um mês da morte do adolescente foi divulgado pela vigilância epidemiológica o resultado de um dos laudos dos exames realizados.
A enfermeira Valéria Campoi que a responsável pelo setor de epidemiologia da Secretaria da Saúde de Santa Fé do Sul, relatou que o laudo médico recebido por aquele departamento consta que o adolescente Gustavo 13 anos, teve uma meningite grave.
Devido a circunstancias da morte do adolescente, o corpo foi encaminhado para o serviço de investigação de óbito em São José do Rio Preto. “A princípio recebemos apenas um resultado, quando internado na Santa Casa local já havia sido solicitado um exame de líquor, porem na oportunidade não foi possível devido às condições do paciente, e em uma dos exames realizados em Rio Preto deu resultado de meningite” disse Valéria.
“Esse será o único laudo que receberemos, tendo em vista que este departamento recebe laudos apenas do que é de interesse da vigilância epidemiológica, já entramos em contato com a família e com a escola Agnes Rondon” finalizou a enfermeira.
Ainda não são conhecidos os resultados dos demais exames realizados no corpo do adolescente para elucidar a causa da morte de Gustavo Jerônimo.

Bookmark and Share