Ladrões furtaram caixa eletrônico do Banco Santander.

http://www.correiosantafe.com.br/arquivos/noticias/IMG_0400.JPGA agencia do Banco Santander, localizada na Avenida Navarro de Andrade no 683, em Santa Fé do Sul, foi furtada na manhã do ultimo sábado (11), por volta das 6:00 horas, quando dois homens aparentando 25 e 30 anos trajando jaquetas preta, adentraram o setor de atendimento 24 horas, chamado terminal do Banco Santander (antigo Banco Real), serraram a grade da frente do terminal com uma furadeira estilo serra copo, e utilizando um dispositivo aparentemente através de um notebook, fizeram com que a maquina liberasse todo o dinheiro existente no casséte, cerca de 43.000,00 reais, a operação de acordo com as imagens do circuito interno, durou menos de 40 minutos.

Quando os funcionários daquela agencia bancária foram avisados, acionaram a policia civil e militar de imediato, que efetuou a pericia no local e lavrou o Boletim de Ocorrências. As autoridades Policiais já estão investigando a ousadia que culminou com o arrombamento seguido de assalto, utilizando-se principalmente das imagens das câmeras internas da agencia.

Os clientes ou usuários das agencias bancarias da cidade, ouvidos por nossa reportagem, se mostraram muito apreensivos e temerosos quando da necessidade de irem aos bancos temendo roubo ou assalto, uma vez que até então tinham ouvido noticiários destas ações apenas em grandes centros.

A policia orienta a população para que tome alguns cuidados preciosos, tipo não retirar do banco quantia alta em dinheiro, não contar dinheiro em publico, que os aposentados quando do recebimento de suas pensões levem um acompanhante junto, quando for usar o sistema 24 horas ou caixa eletrônico, certificar que não há suspeitos por perto, caso constate qualquer anormalidade ligue 190 e chame a policia.

A Direção da Agencia do Santander, por questões de segurança não permitiu fotos ou filmagens do caixa furtado, reservando-se no direito de não falar sobre o ocorrido.

Fonte: Correio Santa Fé.

Bookmark and Share