Inaugurado o Núcleo de Mediação Comunitária.

Aconteceu no dia trinta de julho (30/07) às 10:00 horas, na sede da 4ª Companhia de Polícia Militar, na Rua UM, 541, Centro, Santa Fé do Sul, a solenidade de Inauguração do Núcleo de Mediação Comunitária de Santa Fé do Sul.

Os Núcleos são pontos para atendimento do público em geral, nas Organizações Policiais Militares, nos casos em que houver a necessidade de mediação comunitária de conflitos. Funcionarão sob mediação de um policial militar capacitado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), focados em gerir os problemas sociais derivados de comportamentos reprováveis, antevendo conflitos e empregando práticas preventivas que minimizem a incidência de manifestações violentas.

De acordo com o capitão da PM de Santa Fé do Sul, José Luiz Chiosini, o objetivo é atuar nos delitos de ação penal público privada, que só terão continuação se as partes quiserem.

São crimes como injúria, calúnia, difamação, dano, exercício arbitrário das próprias razões, outras fraudes, conflitos familiares e de vizinhança.

Perturbação de sossego, por exemplo, as pessoas esperam uma providência rápida por parte da polícia. E assim o Núcleo de Mediação vai ser um suporte para que se resolva rapidamente esse tipo de caso. As duas partes serão chamadas para comparecerem até a Polícia Militar em prazo estipulado.

No Núcleo de Mediação da Polícia Militar. O caso será resolvido antes que seja aberto um inquérito. Na prática os núcleos tentam evitar a repetição do fato.

https://lh5.googleusercontent.com/-_wET9JUs4_U/T3MWQOAFVPI/AAAAAAAAG2I/66SbgD4T6m8/s144/fonte%2520de%2520noticias1.jpg

Bookmark and Share