II Encontro de Ferreomodelismo retrata história da ferrovia.

Maquete de locomotiva.Aconteceu no último final de semana (22 e 23) o 2º Encontro de Ferreomodelismo no prédio da antiga Estação Ferroviária. A abertura contou com a participação do secretário de Cultura Beto Alcalá, vereadores, autoridades e expositores.

Com a participação de oito maquestistas vindos de Leme, São Carlos e Bebedouro, foram expostas 10 maquetes compostas por passageiros, carga, petróleo, vagões e estações, reproduzidas em miniaturas que chamavam a atenção pela perfeição dos detalhes.

Um dos expositores Luciano Marcassa que vem pelo segundo ano consecutivo Maquete de ferrovia.representando a Associação Bebedourense de Ferreomodelismo, falou da sua satisfação em participar do evento. “Gostaria de agradecer aos organizadores em especial ao secretário de Cultura Beto Alcalá pelo convite, é uma grande honra ainda mais por ser em Santa Fé do Sul que foi um pólo ferroviário muito importante no país, esse é um hobby sério, pois retrata a história da ferrovia”, disse.

O secretário Beto destacou a integração da equipe para realizar os eventos. “Tudo aqui foi realizado com união de uma equipe comprometida em trazer a Coral.população eventos culturais de ótima qualidade”, disse.

O representante da Prefeitura deu boas-vindas a todos e disse que o Governo Municipal está empenhado em trazer eventos como este, que retratam a história da ferrovia e o quanto ela foi importante no crescimento da nossa cidade.

O evento foi um sucesso e recebeu visitação em massa de pessoas de todas as idades.

Fonte: Assessoria de comunicação.

Bookmark and Share