ia 22, comemora-se o Folclore Brasileiro.

Praça em Santa Fé homenageia o Folclore Brasileiro.

Por Daniela Trombeta Dias.

http://www.ojornaldesantafedosul.com.br/materia3.jpgCriado como uma forma de valorizar o folclore brasileiro. Assim é que foi oficializado no dia 22 de agosto de 1965, o Dia do Folclore Brasileiro e dessa forma as histórias da nossa cultura popular nunca seriam esquecidas e ainda seriam valorizadas. Esse foi o jeito encontrado para que personagens como Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá e outros permanecessem vivos nas próximas gerações do povo brasileiro.

As histórias dos personagens folclóricos são contadas nas salas de aulas e ainda fascinam as crianças e o dia 22 é a data que marca essa passagem de cultura para as gerações, visto a importância da passagem das riquezas culturais brasileiras, dando destaque a todos os contos e seus personagens.

Valorização do Folclore em Santa Fé.

Em Santa Fé no ano de 2010 foi inaugurada a Praça do Folclore Brasileiro, no bairro Beira Rio, onde fica a Igreja São José Operário.

Naquela praça há dois painéis representando a Catira e Folia de Reis, além de esculturas folclóricas do Negrinho do Pastoreiro, Nego D’àgua, Curupira, Boitatá, Saci Pererê e Sereira Iara.

Todas as esculturas foram feitas pelo artista plástico de Rubineia, Ton Cruz. As peças estão dispostas em toda a praça e defronte a igreja foi montado um Arraiá de Festa Junina, feito de estrutura metálica com bandeirolas coloridas.

Nossa região valoriza muito o folclore e a cultura interiorana, sendo realizado anualmente em vários locais, a Festa do Santos Reis, apresentações de catira, entre outros.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share