Santa Fé comemora seu 63° aniversário com Desfile Cívico.

Aline Amaral

http://www.correiosantafe.com.br/arquivos/noticias/100_3372.JPGDia 24, 9:00 horas, ocorreu a comemoração ao 63° aniversário de Santa Fé do Sul, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação, preparou um desfile cívico com o tema “Estância Turística de Santa Fé do Sul – Qualidade de Vida –”.

O desfile contou com oito carros alegóricos divididos em três blocos. O primeiro bloco abordou o tema “Educação – Saúde”; o segundo, “Esporte – Saúde” e o terceiro, “Lazer e Saúde”, todos vinculados ao tema do desfile “Qualidade de Vida”.

O percurso teve início na frente a escola Agnes Rondon Ribeiro, seguiu pela Avenida Navarro de Andrade até a Praça da Matriz, e foi encerrado na Praça Salles Filho. Desfilaram alunos de todas as escolas da cidade (municipais, particulares e estadual), Funec, Saae, instituições e clubes de serviços e a Apae.

Segundo a secretária de Educação, Marilsa de Almeida Marques, o desfile mostrou tudo que Santa Fé tem para oferecer à população e ao turista, ou seja, todos os projetos desenvolvidos para atração cultural. “É uma grande festa que organizamos com muita dedicação. Este já é o terceiro desfile organizado pela atual administração ...”, disse Marilsa.

Além dos carros alegóricos representando os temas, também aconteceram os desfiles de pelotões, de fanfarras e de bandas marciais.

Inaugurações

A primeira foi a remodelação do pavilhão da Feira do Produtor, ocorreu às 17:00 horas. O local foi revitalizado e recebeu uma nova pintura, vitrais, piso, recape dentro do pavilhão, jardinagem, e troca de louças nos sanitários e monumentos, e dois quiosques, um para a venda de artesanato e outro para a venda de alimentos.

A segunda, 18:00 horas, foi a remodelação da Praça Antônio Papareli, na Cohab Bartolo Rossafa. A praça passou a ser denominada “Praça da Juventude Antônio Papareli”. O local teve todo o piso trocado, nova iluminação, jardinagem, acessibilidade, palco, arquibancada e três esculturas contemporâneas feitas pelo artista plástico Romildo Cardoso Santos.

Fonte: O Jornal de Santa Fé do Sul.

Bookmark and Share