Guarda Municipal recebeu material mil para educação no trânsito.

A Guarda Civil Municipal de Santa Fé, juntamente com o Departamento de Trânsito, conseguiu materiais educativos referentes ao trânsito, que serão oferecidos para 2.320 alunos da rede municipal de ensino. 

O material, avaliado em mais de R$ 89 mil, foi conquistado pelo comando da Guarda, sem custo para o município. 

Na terça-feira, dia 29 de outubro, seis guardas civis participaram de uma capacitação para conhecer melhor o material que será utilizado. 

O material faz parte do “Se Essa Rua Fosse Minha”, programa de educação e segurança no trânsito, que consiste na distribuição nas escolas materiais educativos sobre o trânsito, de maneira atrativa, prática, objetiva e de fácil execução pelos alunos e professores.

A educação para o trânsito deve ser tratada como um processo permanente, de responsabilidade de toda a sociedade, levando em conta que cada lugar tem suas peculiaridades, e nem todas as cidades possuem o mesmo aparato tecnológico.

“Se Essa Rua Fosse Minha” é de fácil aplicação, tanto nos grandes centros urbanos quanto nas pequenas cidades.

Entre os principais objetivos do programa estão estabelecer parcerias entre pais, alunos e toda a comunidade escolar; formar cidadãos centrados em valores e comportamentos sociais voltados para o bem comum e conscientizar sobre a importância do trânsito na vida das pessoas.

O programa é voltado aos alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e envolve, de forma indireta, educadores, pais, transportadores escolares e toda a população.

São 58 kits, cada um composto por um livro para o professor, 40 livros do aluno, 1 DVD motivacional, oito cartazes, dois jogos de memória, 40 livros dos pais, 40 certificados para os alunos e uma maleta para o professor transportar e guardar o material.

Os guardas civis municipais irão capacitar, no ano que vem, 58 professores da rede municipal de ensino, para que o Projeto de Educação no Trânsito seja colocado em prática.

Para o comandante e o subcomandante da Guarda Municipal, respectivamente Eduardo Izeli e Douglas Marcel, trabalhar com educação no trânsito com as crianças é uma maneira de conscientizar os futuros motoristas. “Cada criança é um fiscalizador dos pais e inibe o cometimento de infrações de trânsito quando estão no veículo. Esse é mais um projeto que a Guarda Municipal desenvolve, assim como existe um projeto junto à terceira idade e o de defesa civil nas escolas do município”, disse Eduardo Izeli.

https://lh5.googleusercontent.com/-YM4jyG7PkkI/T3hihan_jfI/AAAAAAAAG-M/EHBKXwp-OXU/s127/Fonte%2520noticias4.JPG

Bookmark and Share