Funcionários da UPA iniciam treinamento.

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a UPA, iniciaram na sexta feira dia 3 a primeira etapa do Ciclo de Treinamentos, na sua sede na Rua Um, numero 800.

Cerca de quarenta funcionários que tomaram posse no mesmo dia, foram recepcionados pelo presidente do Consagra e pelo Diretor Administrativo José Roberto Pietrobom.

Na recepção aos responsáveis pelo atendimento do novo serviço que atenderá a população dos seis municípios da Comarca, o representante da Prefeitura reiterou o pedido de empenho e atendimento humanizado aos que lá comparecerem, na busca de atendimento médico de emergência. “Queremos que a população seja plenamente atendida pela UPA de Santa Fé do Sul”, disse o presidente do Consagra.

Os funcionários realizarão capacitações até o dia 14 no atual Pronto Socorro que será fechado a partir do inicio do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, com o objetivo de aperfeiçoar conhecimentos e práticas que repercutam no atendimento e serviços prestados a população.

No total são cerca de 40 servidores, divididos entre profissionais das áreas de enfermagem, assistência social e administrativa. A capacitação vai até o dia 14 de janeiro.

O diretor administrativo José Roberto Pietrobom, explicou o que está sendo abordado na capacitação. “Temos passado aos novos servidores aspectos da rotina, do dia-a-dia de um órgão público, especialmente do modelo de atendimento da UPA. Explicamos todos os serviços que vamos oferecer. Sempre levando em conta a qualidade do serviço no atendimento ao usuário.”

Pietrobom ressaltou a importância desse treinamento. “Queremos criar um vínculo, de olhar no olho de cada um e explicar a metodologia e como ela pode influenciar negativamente se não for seguida. Temos que trabalhar sempre com a humanização.”

O diretor lembrou que mesmo os funcionários do setor administrativo, recebem a instrução da parte médica do curso. É ele quem recebe primeiro cada paciente, por isso a importância desse treinamento. Além de prepará-lo para situações de crise e gerenciamento de conflitos. “Pois muitos vêm com urgência de atendimento e é preciso saber lidar com a situação.”

A UPA será inaugurada no dia 15 de janeiro ás 10:00 horas.

Bookmark and Share