Forte calor mata mais de 600 frangos.

http://www.regiaonoroeste.com/fotos/42234.gifO forte calor que vem fazendo na região noroeste paulista, além do incomodo para muita gente também tem provocado prejuízos a proprietários de granjas da região, este é o caso do avicultor Nelson Ferreira Luz que é proprietário da Granja Sol Nascente de Santa Fé do Sul.

“O calor está forte demais para as aves suportarem, os prejuízos já começam a aparecer com morte de muitas aves, só ontem foram 66 galinhas que perdemos” disse o avicultor.

No último domingo o cunhado de Nelson que também é proprietário de uma granja, perdeu mais de 600 aves por causa das altas temperaturas, foi necessária a utilização de uma pá carregadeira para enterrar as galinhas.

O proprietário Nelson Luz pulveriza agua sobre as aves varias vezes por dia “alem do prejuízo fica também a dor de ver as aves sofrendo com tanto calor, cada ave custa em média nove reais, o prejuízo é muito grande, pois não temos seguro. O prejuízo não vem somente da perda das aves, pois o calor prejudica também a postura das aves, caindo à produção de ovos” lamentou Nelson Luz.

“Até mesmo a qualidade dos ovos é prejudica, uma vez que as aves não comem pouco e passa a beber muita água, o pulmão da ave é pequeno e acaba estourando, por isso temos que ficar molhando as penosas várias vezes ao dia, principalmente no período da tarde quanto esquenta mais e para de ventar, até nós passamos mal com esse calor” finalizou Nelson Luz.

https://lh4.googleusercontent.com/-pwteEidrJpM/T3TmNEefkvI/AAAAAAAAG5w/U5omLgmAQv4/s185/fonte%2520de%2520noticias2.png

Bookmark and Share